Muita tristeza no capítulo de A Escrava Isaura, nesta terça-feira, 24 de março.
Isaura é castigada por Leôncio e apanha. Ainda no mesmo capítulo, Álvaro e André começam a planejar a liberdade de Isaura, querendo tirá-la das garras de Leôncio quanto antes, pois ele não pode continuar com a escrava em suas mãos, que corre risco de ser violentada por ele.
Pedrinho sente saudades de Isaura, querendo estar com ela a todo momento, porém, não vê outra solução, esperando para ver o dia em que voltará a se juntar com ela e Miguel, formando a família que sempre quis.
Bernardo e Henrique se empenham no garimpo, em A Escrava Isaura
Bernardo e Henrique não desistem de conseguir os diamantes, garimpando o máximo que pode, querendo encontrar várias pedras para conseguir aplicar na libertação de escravos. Tomásia vai à cadeia para conseguir falar com Miguel.
Enquanto isso, dentro da prisão, Miguel conversa com a Fera de Macabú. Malvina começa a ler uma poesia para seu marido, mas ele fica irritado com ela, querendo que ela saiba de tudo o que está acontecendo com ele.
Isaura é ameaçada por Leôncio
Com raiva, Leôncio aproveita sua oportunidade para bater em Isaura. André vai até à fazenda de Leôncio para conversar com Isaura, tentando saber se ela está bem. Sebastião faz uma visita para Gabriel.
Dr. Paulo revela para Rosa que Leôncio conseguiu recuperar Isaura, mantendo-a prisioneira dentro de sua fazenda. Leôncio ameaça desfigurar a cara de Isaura. Álvaro conversa com Belchior, convencendo-o a dar notícias sobre Isaura.