Ivan (Carol Duarte) levou uma surra de três agressores transfóbicos no capítulo desta sexta-feira (26) de “A Força do Querer”. A covardia levará o jovem trans a perder o bebê que espera, mas o reaproximará de Joyce (Maria Fernanda Cândido).
Apavorada com os sofrimentos aos quais o filho pode estar exposto, a madame enfim baixará guarda e admitirá esforço para respeitar sua mudança de gênero.
Em um bate-papo com a mãe, Ivan revelará que a escutou chamá-lo de “filho” em um dos momentos que ele estava mal no pronto-socorro.
“É muito difícil pra mim, Ivana”, desabafará Joyce.
“Mas, mãe, você não sente que eu tô mais leve? Mais feliz?”, insistirá Ivan.
A socialite admitirá que vê uma grande mudança na personalidade do filho, mas que sua dificuldade em aceitar a transição de gênero não é com a intenção de machucá-lo.
“Eu só quero que você saiba que não é pra te agredir que eu deixo as fotos da Ivana espalhadas pela casa, entende? É por que eu preciso ter a imagem da Ivana pra reconhecer que o Ivan é a mesma pessoa”, explicará a mulher de Eugênio (Dan Stulbach).
Ivan entenderá o posicionamento da mãe e ficará feliz com esse avanço. Em seguida, mostrará a ela um folheto de um encontro de mães de pessoas trans que discutem a diversidade.
“É uma grupo de mães que tem filhos como eu. Quem sabe você pode encontrá-las para conversar, né?”, sugerirá o rapaz.
Joyce não se recusará a participar do evento e voltará a sorrir ao perceber que está mais próxima de Ivan.
Discussão sobre este post