Os alunos de Camila (Jéssica Ellen) preparam uma linda homenagem, pela coragem da professora ter se arriscado para salvar as pessoas e a escola do tiroteio.
“Antes de mais nada eu quero dizer que estou muito feliz de estar de volta! Cair só é problema pra quem não sabe se levantar, né não?”, agradece Camila.
Ela faz a chamada e os alunos erguem cartolinas com mensagens elogiando a mestra. Camila não segura a emoção, os estudantes se levantam e batem palmas com entusiasmo. Eunice entra e estranha a bagunça. Garnizé responde que todos estão felizes pela volta de Camila. Eis que Eunice dá um recado que eles não gostariam de ouvir:
“É… a professora Camila precisa ser mais prudente. Se tivesse apenas ficado em um lugar fechado, talvez ninguém tivesse se machucado e eu não tivesse uma notícia tão ruim para dar pros alunos. Nós recebemos uma notificação da Secretaria de Educação avisando que, devido aos últimos acontecimentos ficou comprovado que essa é uma área de risco e que no final desse semestre, todos os alunos do Colégio Luis Gama vão ser remanejados pra outras escolas…”
A filha de Lurdes (Regina Casé) fica indignada com a notícia e reage enfaticamente:
“Mas a escola não pode simplesmente fechar! É o futuro desses meninos que está em jogo!”
“Não é uma decisão minha. Eu recebi um comunicado da Secretaria Geral. Não adianta reclamar! Nem eu, nem vocês, nem ninguém pode fazer nada! A escola vai ser fechada!”, finaliza Eunice, sob forte manifestação contrária dos alunos.
Discussão sobre este post