Raul (Murilo Benício) descobriu que Álvaro (Irandhir Santos) foi o responsável pela morte de Vinícius (Antonio Benício) em ‘Amor de Mãe’. Transtornado, o empresário vai ao encontro do dono da PWA e promete que fará de tudo para tirá-lo do comando da empresa. Com medo do que Raul possa fazer, Álvaro pede que Lucas (Nando Brandão) encontre um jeito de desmoralizar o empresário perante ao conselho.
Lucas mexe uns pauzinhos e encontra um especialista em “deep fake”, um tipo de vídeo em que você consegue fazer uma montagem, colocando o rosto de uma pessoa no corpo de outra. A ideia soa como música nos ouvidos de Álvaro:
“E ainda tem quem fale mal da tecnologia!”, ri o empresário.
No dia seguinte, o vídeo fake de Raul em um quarto de motel cercado por mulheres nuas “viraliza” nas redes sociais. Sandro (Humberto Carrão), inclusive, recebe as imagens e as mostra ao pai. Raul fica indignado com o vídeo e avisa que estão inventando mentiras sobre ele.

“Mas isso é uma montagem! Eu nunca estive nesse lugar, nunca vi essas mulheres. Esse corpo não é meu, Sandro!”
“Isso aqui é uma fake news de alguém querendo te derrubar”, afirma Sandro.
O pai de Vinícius presume que tudo tenha sido um plano de Álvaro para difamá-lo e vai até a PWA para confrontar o empresário. Neste exato momento, Raul invade uma reunião entre o rival e outros acionistas.
Raul não se acanha e coloca Álvaro contra a parede:
“Vocês sabem que o Vinícius, meu filho, era um ativista do meio ambiente. Ele morreu tentando mostrar pra gente… Pra mim talvez… Que a PWA é uma empresa criminosa.”
Álvaro sente o baque da acusação e os acionistas se espantam. Raul continua com seu discurso:
“O presidente da nossa empresa já foi acusado de homicídio. Ficou claro na imprensa que ele tentou fechar uma escola pública. O Álvaro foi capaz de mandar atirar no meu filho e agora espalha vídeos falsos a meu respeito…”
Neste momento, o dono da PWA levanta da cadeira e parte para cima de Raul, tentando expulsá-lo da sala. Lucas segura o chefe e avisa que o melhor é não fazer nada. Por fim, o pai de Vinícius pede o afastamento de Álvaro da presidência da empresa.

“A gente precisa parar o Álvaro antes que essa empresa vá à falência. E pra isso a gente precisa tirar ele da presidência!”
Álvaro fica transtornado e Lucas o segura enquanto Raul sai tranquilamente da sala.
Discussão sobre este post