A Globo parece ter batido o martelo sobre o destino de sua faixa mais nobre. A retomada de gravações da novela das 21h interrompida “Amor de Mãe” segue confirmada.
Com um alto padrão de segurança em seus estúdios, com um número de equipe reduzido, com medição de temperatura de ambiente e o máximo possível de distanciamento corporal entre intérpretes, a novela de Manuela Dias será retomada a partir do assassinato cometido por Thelma (Adriana Esteves) para manter a adoção ilegal de Domênico (Chay Suede) em segredo.
Algumas medidas tecnológicas podem ser adotadas para maquiar os beijos entre os personagens. Uma cena, contudo, foi garantida pela Globo: Lurdes (Regina Casé) poderá abraçar afetuosamente seu amado Domênico no reencontro com o filho perdido.
O que se discute, por hora, é que a novela talvez não seja exibida de segunda a sábado. Outro ponto é que, nos últimos capítulos de “Fina Estampa”, capítulos resumidos rememorando o público dos acontecimentos da primeira fase de “Amor de Mãe” serão exibidos, de maneira intercalada.
A ideia, ao que parece, é encerrar “Amor de Mãe” o quanto antes, livrando-se do problema de uma novela pela metade. “Salve-Se Quem Puder” também voltará depois do fim de “Totalmente Demais”, mas não se sabe ainda se será encurtada.
Como não havia nenhuma novela interrompida às 18h, “Novo Mundo” será, tranquilamente, substituída por outra reprise. A sucessora oficial de “Éramos Seis”, encerrada em março, é “Nos Tempos do Imperador”, que mantém sua produção interrompida até segunda ordem. O mesmo vale para “Malhação Transformação”, temporada inédita da novela teen, que deverá estrear apenas no próximo ano.
Depois de “Amor de Mãe” já é dada como certa, a partir de novembro, a veiculação de uma nova reprise na faixa das 21h. Sua substituta, “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo, será adiada por tempo indeterminado. Vale lembrar que “Amor à Vida” foi uma das tramas sondadas para ser reexibida no horário nobre, mas deu lugar para “Fina Estampa”. É possível que a história de Walcyr Carrasco seja oficializada como a sucessora da trama de Manuela Dias.
Discussão sobre este post