O SBT anunciou, nesta terça-feira (23), que deixará de produzir e exibir o programa Casos de Família, que está no ar há 18 anos. A emissora de Silvio Santos manterá a atração comandada por Christina Rocha em suas tardes somente até o dia 7 de setembro e, depois disso, preencherá o horário com novelas.
“A Assessoria de Comunicação informa que o SBT irá suspender as gravações do programa Casos de Família a partir desta semana”, afirma o canal em nota enviada à imprensa. Nesse comunicado é dito ainda que o “telebarraco” poderá voltar à telinha no ano que vem com uma nova temporada. Além disso, Christina seguirá contratada da casa.
O Casos de Família foi lançado em 2004, sendo apresentado em seus primeiros anos por Regina Volpato, que hoje em dia está à frente do Mulheres, na Gazeta. Explorando conflitos interpessoais, o vespertino é baseado é um formato venezuelano e passou a ter uma linguagem mais popular com a chegada de Christina Rocha em 2009.
Ao longo de sua história, a atração trocou inúmeras vezes de horário, chegando inclusive a ser exibida à noite em um curto período. No entanto, o programa já não apresenta mais o fôlego de antes, e há algum tempo vem enfrentando uma crise de audiência bem séria, estagnando-se em pífios 3 pontos.
Discussão sobre este post