Não foram 20, nem 30… Demorou “apenas” 40 anos para Corpo a Corpo (1984) voltar à telinha. A polêmica novela de Gilberto Braga ganhará finalmente sua primeira reprise no Viva.

O que vem aí
O Viva anunciou que Corpo a Corpo será seu próximo cartaz às 14h40, substituindo Direito de Amar (1987). A partir de 24 de junho.
Desde 2019, o canal vem dedicando essa faixa aos folhetins mais antigos, produzidos na década de 1980.
Corpo a Corpo, originalmente uma novela das 20h, chega para quebrar a sequência de histórias das 18h que vinham dominando o horário nos últimos anos. Foram cinco.

A trama gira em torno de Eloá (Débora Duarte), uma mulher ambiciosa que está disposta a tudo para ter projeção social e profissional, inclusive fazer um “pacto com o diabo”.
Numa festa, a protagonista conhece Raul (Flávio Galvão), que seria a personificação do demônio. A figura misteriosa e sedutora garante que os desejos dela serão realizados.
Após aceitar a proposta, Eloá torna-se em pouco tempo uma bem-sucedida executiva na empresa de engenharia na qual também trabalha o seu marido, Osmar (Antônio Fagundes).
Enquanto vê sua carreira deslanchar, Eloá não consegue estancar a crise de seu casamento. A situação fica insustentável de vez quando, ao ser chantageada pelo “capeta”, ela é obrigada a demitir o esposo.
O que Eloá não sabe é que Tereza (Glória Menezes), uma mulher que nunca superou o desprezo de Osmar, é quem está movendo as peças de todo esse tabuleiro.
Corpo a Corpo reúne Joana Fomm, Stênio Garcia, Zezé Motta, Malu Mader, Isabela Garcia entre outros nomes em seu elenco.
Marcou a estreia da hoje aclamada atriz Lilia Cabral na Globo. O ator Selton Mello, então com 12 anos, também fez aqui seu primeiro trabalho na casa.

A reprise é a chance de rever grandes estrelas que já partiram, como Lauro Corona, Marcos Paulo, Eloísa Mafalda, Hugo Carvana, Mila Moreira, Ruth de Souza e Caíque Ferreira.
Corpo a Corpo vai ao ar em três horários no Viva. Primeiro, os capítulos são exibidos às 14h40, de segunda a sábado.
Depois, para quem perdeu, há uma faixa alternativa à 0h40.
E, por fim, na madrugada de domingo para segunda, o canal promove uma maratona com todos os episódios da semana a partir de 1h.
Veja também | Viver a Vida, penúltima novela de Manoel Carlos, já tem data para voltar à telinha