Joaquim (Danilo Mesquita) vai ter que suar para limpar o rastro sanguinário de Úrsula (Bárbara Paz) em Além da Ilusão. Após ver a mãe assassinar Abel (Adriano Petermann) com um tiro, o engomadinho se desdobrará para dar sumiço no corpo, numa missão que o deixará completamente atordoado.
Nesta segunda-feira (1º), o marido de Isadora (Larissa Manoela) não terá outra saída a não ser seguir as ordens de Úrsula. “Escuta bem o que você vai fazer, Joaquim. Vai dirigir para bem longe da cidade. Depois, começa uma mata virgem. Deixe o corpo lá e depois se livra do tapete também”, orientará ela.
Enquanto o filho se apressará em desovar o cadáver, a megera limpará os vestígios do crime dentro da casa e esconderá o revólver no jardim. Longe da cidade, Joaquim abandonará o corpo de Abel no matagal e se livrará do tapete, jogando-o em um lago preso a uma pedra.
Embora seja um mau-caráter, Joaquim sofrerá ao ter que passar por tal experiência. Atormentando, com a visão turva pelas lágrimas, ele acabará se descuidando e vai deixar uma prova irrefutável para trás: uma de suas abotoaduras cairá próximo ao cadáver do operário.
“O que fizemos hoje é coisa que não se esquece, mãe. Vou levar para o túmulo…”, dirá o vilãozinho assim que chegar em casa. Ele ficará tão abalado que começará a chorar alto debaixo do chuveiro.
“Meu filho, precisa esquecer o que fizemos. Pode chorar. Isso foi muito duro pra você, eu sei. Tem um bom coração”, dirá Úrsula.
Não vai demorar muito para o corpo de Abel ser achado. Ainda no mesmo capítulo, um caçador vai se deparar com o morto e, claro, encontrará o botão de Joaquim. Antes do crime ser investigado, Onofre (Guilherme Silva) será preso como suspeito do assassinato.
Entretanto, Isadora desvendará a participação do marido no crime. A protagonista vai reconhecer a abotoadura nas mãos do delegado, em cena que vai ao ar na terça (2). Com isso, Salvador (Jorge Lucas) invadirá o quarto do personagem de Danilo Mesquita e encontrará o outro par do objeto. Em seguida, Joaquim receberá voz de prisão.
Discussão sobre este post