Após o sucesso de Pantanal (2022), a Globo prepara o remake de outra história que marcou o público: Elas por Elas. A clássica novela de Cassiano Gabus Mendes, que foi ao ar na própria emissora, no horário das 19h, em 1982, está sendo escrita para ocupar a faixa das 18h.
Thereza Falcão e Alessandro Marson, autores de Novo Mundo (2017) e Nos Tempos do Imperador (2021), receberam a encomenda da direção do canal. A trama estreia no segundo semestre deste ano, substituindo Amor Perfeito, que vem na sequência de Mar do Sertão.
A adaptação acabou passando na frente de outros dois projetos que estavam sendo gestados. Além de um folhetim de Thelma Guedes e Thiago Dottori, uma sinopse de Lícia Manzo também estava aprovada para o horário, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Elas por Elas marcou época pelo emblemático Mário Fofoca, um divertido detetive vivido pelo já saudoso Luis Gustavo. O personagem fez tanto sucesso que acabou ganhando um seriado e um filme no ano seguinte à exibição da novela.
Ambientada em São Paulo, a comédia romântica conta a história de sete mulheres, que foram colegas de escola e não se veem há 20 anos. Uma delas decide localizar as outras amigas para um reencontro. A partir disso, lembranças do passado somadas às coincidências do presente afetam a vida de todas elas.
Por acaso ou não, a novela foi adicionada ao catálogo do Globoplay nesta segunda-feira (16). No elenco, Eva Wilma, Reginaldo Faria, Joana Fomm, Aracy Balabanian, Nathalia Timberg, Herson Capri, Ester Góes, Mário Lago, Christiane Torloni e outras estrelas.
Discussão sobre este post