Lucinda ficará arrasada após a briga de Carminha e Max, então começará a achar que agora um poderá acabar com o outro.
Nina chega enquanto Lucinda estiver chorando e começa a puxar conversa com ela, achando que o motivo das lágrimas seria a morte de Max. Nina tentará consolar a amiga dizendo que está sabendo de tudo e que sente muito pelo ocorrido.
“Foi a Carminha quem contou para a senhora?”,
questionará a cozinheira. Lucinda dirá que não e apenas alega que notícia ruim corre rápido e que logo ficou sabendo o que havia acontecido.
Nina então perguntará se as equipes de resgate já localizaram o corpo, pois ele saiu para navegar e como a lancha explodiu, pode ter sido arremessado para muito longe. A idosa acabará mentindo, dizendo que não está sabendo de nada.
Nina continua a conversa com Lucinda
Subitamente, Nina começa a avaliar a possibilidade de Max ter sobrevivido a esta explosão e imediatamente, Lucinda reage afirmando que uma mãe jamais perde a esperança. A protagonista logo perceberá que tem algo muito estranho acontecendo.
“Eu acho que o Max está vivo e a senhora sabe disso“, dirá ela, enquanto Lucinda nega tudo e tenta convencê-la de que não sabe de nada.
A situação terá uma reviravolta quando Nina encontrar uma roupa do vilão na casa da amiga e então perguntará se ele está lá.
“Ele está aqui? Ele está escondido, aqui? Fala para mim? É uma armação dele com a Carminha? Ele está aqui?”, perguntará Nina, e Lucinda então revelará o terrível segredo de Carminha, contando que ela tentou matar Max.
A mulher explicará que primeiro a megera dopou seu filho e em seguida afundou o barco. Lucinda contará que o rapaz saiu para se vingar da vilã, por isso foi até a mansão dizendo que entregaria todas as provas e também as fotos.
Aos prantos, Lucinda diz que é isso que deve estar acontecendo naquele momento, enquanto Nina fica surpresa ao saber de tudo isso.