Em Garota do Momento, Bia (Maisa) arma uma humilhação pública que deixa Beatriz (Duda Santos) tão abalada que acaba sofrendo uma crise de asma.
Em cenas que vão ao ar no próximo sábado (23), Beto (Pedro Novaes) convida a namorada para uma festa em sua casa, celebrando a formatura de seu irmão, Ronaldo (João Vitor Silva). É então que Bia, ao ver a rival deslumbrante em um vestido de grife cedido por Arlete (Bete Mendes) e sapatos de salto alto, se morde de inveja.

Todos os olhares se voltam para Beatriz, que não se sente muito à vontade com a situação. Percebendo que a jovem está desconfortável com os sapatos novos, Bia resolve aprontar.
“Atenção, o espetáculo vai começar”, sussurra a vilãzinha para suas amigas, enquanto, com um sorriso maquiavélico, se aproxima de Beatriz. Com um movimento calculado, ela pisa no pé da protagonista, que solta um grito de dor.
Fingindo surpresa, Bia derrama a bebida em sua taça sobre o vestido impecável de Beatriz, manchando-o completamente. A invejosa jura que não teve intenção, mas zomba da mocinha:
“Realmente não sei o que é pior, seu pé dolorido e inchado feito uma broa ou seu vestido que mais parece um pano de chão.”

A humilhação faz Beatriz se sentir completamente exposta, e logo ela começa a passar mal, sentindo falta de ar. Para piorar, Zélia (Leticia Colin), com sua língua afiada, também colabora para aumentar o constrangimento.
Beatriz começa a ver tudo embaçado enquanto luta para respirar. Em pânico, ela tenta sair do local, sendo seguida por Beto, que questiona o que a amada está sentindo. Ela diz que sofre de asma.
Assustado, o rapaz acha melhor a namorado ao hospital, mas ela recusa, tentando se acalmar com uma frase que sua mãe sempre repetia: “A cabeça de uma mulher faz dela uma rainha”.
“Não sabia que você sofria de asma. Isso é perigoso”, fala Beto. “Desde pequena. E minha mãe repetia essa frase pra eu me acalmar: a cabeça de uma mulher faz dela uma rainha. Sempre funciona e eu melhoro. Essa frase é como um mantra na minha vida”, conta Beatriz, antes de explicar que o vexame causou a crise.
“Não são os sapatos ou o vestido, Beto. Não quero ter que conviver com a rejeição dessa gente todos os dias. Eles vão estar sempre me testando, me provocando, dizendo nas entrelinhas que aquele não é o meu mundo.”
Beatriz
“Eles que se danem! O mundo é seu, sim, o mundo é nosso, e eles só vão ditar as regras se a gente deixar”, responde o fotojornalista. Apesar do apoio do namorado, Beatriz não se sente pronta para retornar à festa. Em vez disso, prefere voltar para a pensão.




