A direção de “A Dona do Pedaço” definiu quem interpretará Joana, possível filha de Maria da Paz (Juliana Paes) na trama das nove. A personagem será assumida por Bruna Hamú, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Anteriormente, Bella Piero e Marina Moschen foram cotadas para o papel, mas não houve acerto com nenhuma delas.
Aos 29 anos, Bruna Hamú tem uma pequena lista de trabalhos na dramaturgia, incluindo a temporada “Sonhos” de “Malhação“, em 2014, da qual foi uma das protagonistas.
A atriz está longe das novelas desde “A Lei do Amor“, de 2016. Na época, ela precisou deixar o elenco da trama por conta de sua gravidez.
Filha trocada?
A chegada de Joana, personagem de Bruna Hamú, movimentará “A Dona do Pedaço” a partir do 100º capítulo, a ser exibido dia 12 de setembro. A partir daí, o autor Walcyr Carrasco passará a deixar o público intrigado com a possibilidade da jovem ser a verdadeira filha de Maria da Paz. A ideia é deixar a dúvida em suspensão até a reta final da história, em novembro.
Vale lembrar que, durante a primeira fase, a novela deixou no ar a possibilidade de Josiane (Agatha Moreira) ter sido trocada na maternidade. De lá para cá, muita coisa já aconteceu, mas agora a desconfiança ficará cada vez mais forte.
O primeiro encontro de Joana e Maria da Paz se dará na rua, quando a mocinha tiver vendendo novamente seus bolos como ambulante. Numa dessas, dois moleques vão roubá-la, puxarão sua bolsa e o carrinho de doces tombará no chão. Será o momento em que a garota vai aparecer para ajudá-la.
Maria da Paz agradecerá a gentileza da jovem, e ela dirá que fez o que qualquer um faria.
“Qualquer um? Olha aí, quanta gente passou, nem se interessou. Mas você não. Você parou.”
Antes de ir embora, Joana contará para Maria que trabalha como técnica de enfermagem em um hospital ali perto e vai prometer voltar outro dia para provar os bolos.
A personagem de Juliana Paes relatará o episódio para Marlene (Suely Franco) e falará com entusiasmo sobre a garota:
“Essa moça tem olhos bons, já sei que vamos ser amigas.”
O reencontro das duas acontecerá no dia seguinte. Dessa vez, Rock (Caio Castro) vai estar presente e Maria contará como elas se conheceram:
“A gente se conheceu ontem, mas parece que se conheceu a vida toda. Sabe quando a gente nunca viu alguém mas começa a conversar e já fica amiga de infância?”
Já solteiro, após descobrir as mentiras de Fabiana (Nathalia Dill), o lutador ficará interessado por Joana e chegará a pedir o telefone dela para Maria da Paz.
“Eu fiquei mesmo bobo, fiquei na conversa… Não tive coragem de pedir o número, com medo de ela não me dar.”
A boleira, então, vai sugerir um novo encontro:
“Marco com ela de novo, pra comer bolo, e te aviso pra você encontrar com a gente de novo, patati patatá… Cê chega e é com você.”
Sobre Bruna…
Bruna Hamú falou à colunista sobre a expectativa para a entrada da personagem na história:
“Já está todo mundo torcendo para que a Joana seja, sim, a verdadeira filha de Maria da Paz. Para que ela possa ter um pouco de alegria na vida depois de tudo o que aconteceu. Eu ainda não sei quase nada da minha história nem recebi o texto. Mas, de fato, ela será uma grande amiga da protagonista e vai ajudá-la a se reerguer.”
Muito feliz com o retorno à TV, ela afirmou que o coração aperta apenas quando pensa em deixar o filho, Júlio, em casa para trabalhar.
“Sei que vou sentir saudades e ele também. Já me emociono só de falar.”
Leia também:
Expulsa da fábrica, Maria da Paz garante que Jô se arrastará por seu perdão
Discussão sobre este post