Bruna Linzmeyer recusou uma proposta de renovação de vínculo com a Globo, abrindo mão de um contrato fixo, e decidiu deixar a emissora. Sua atuação mais recente na tela do canal foi uma participação especial na primeira fase do Pantanal (2022).
A emissora chamou Linzmeyer para estender o contrato de exclusividade por mais dois anos, mas ela colocou trabalhos fora da televisão como prioridade, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. A atriz quer dedicar seu tempo a projetos no cinema.
Bruna estava na Globo há 12 anos. Estreou com a minissérie Afinal, o Que Querem as Mulheres? (2010) e, a partir de então, emendou diversos trabalhos na líder de audiência, como as novelas Insensato Coração (2011), A Regra do Jogo (2015) e A Força do Querer (2017).
Em Amor à Vida (2013), a atriz ganhou destaque no papel de uma jovem autista. No ano seguinte, foi chamada para viver um dos principais personagens de Meu Pedacinho de Chão, trama do horário das 18h.
A Globo vem optando por manter um banco de atores exclusivos mais enxuto. Isso, contudo, não impede que os artistas continuem recebendo convites para novos trabalhos no canal. É o caso, por exemplo, de Marjorie Estiano, que não tem mais contrato fixo, mas é um dos nomes mais requisitados pela emissora.
Discussão sobre este post