No capítulo desta segunda-feira, 13 de abril… Bina é contra casamento de Zuca, mas ela pretende se casar da mesma forma. Bina fica surpresa com a revolta de sua filha, que afirma não suportar mais vê-la se intrometendo em tudo, pois sua vida só pertence a ela, podendo fazer o que quiser. Rosa eixa seus pais ansiosos, não vendo a hora de saber como ela está vivendo.
Tobias é preso, mas faz uma emocionante declaração para sua esposa, que fica muito emocionada ao saber que ele lhe ama mais do que pensou que conseguiria. Conversando com Mariquinha, o delegado pede para ela não se preocupar com o marido.
Tobias é ajudado por Justino
Em seguida, ele garante que Tobias tem grandes chances de ser incontentado. Depois que consegue a liberdade provisória de Tobias, o coronel planeja deixar a vida de seu herdeiro encaminhada.
Juntos, os dois partem para a fazenda do rival de Justino, com a intenção de fazer com que ele aceite a união dos filhos, não lutando contra o amor que elessentem um pelo outro, pois nada podem fazer para mudar isso, tendo que se contentar com o casamento deles.
Posteriormente, Boanerges é convidado para cerimônia de sua afilhada, que não terá um casamento de luxo, mas pretende contar com a presença dele.
Joaquim é contra o casal Zuca com Luís
Zuca não muda a data de seu casamento, mesmo sabendo que sua mãe não quer ir à cerimônia. A cabocla acredita que ela esteja sendo injusta, não podendo mandar e controlar sua vida. Justino faz uma aposta com Boanerges, mas o surpreende com resposta.
Revoltado, Joaquim afirma para Pequetita que não irá permitir que Joaquim se case com Zuca, pois ela não tem berço para se unir ao advogado.