As notícias sobre “Pantanal“, agora produzida pela Globo, seguem pipocando. Dessa vez, a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, adianta que Caco Ciocler entrou para o elenco da nova versão da história. Ele interpretará o psicanalista Dr. Gustavo, personagem vivido por José de Abreu em 1990, na entinta Rede Manchete.
Essa será a segunda vez que Caco trabalhará num folhetim de Benedito Ruy Barbosa. Para quem não lembra, o ator estreou na televisão em “O Rei do Gado“, há 25 anos, vivendo a versão jovem do vilão posteriormente feito por Raul Cortez. Elogiado, seu desempenho foi premiado com o troféu APCA de 1996, na categoria “Revelação Masculina”.
De férias desde “Éramos Seis” (2019), Ciocler se junta agora a outros nomes já confirmados em “Pantanal”. Nos últimos dias, o elenco foi reforçado com a chegada de Murilo Benício, Gabriel Stauffer, Leopoldo Pacheco, Malu Rodrigues, Selma Egrei e Renato Góes.

Após a recusa de Antonio Fagundes, o lendário Velho do Rio será encarnado por Osmar Prado. Marcos Palmeira será José Leôncio, formando par romântico com Dira Paes, a Filó. José Loreto surgirá como Tadeu, enquanto Julia Dalavia dará vida a Guta. Em participação especial nos primeiros capítulos, Juliana Paes interpretará Maria Marruá, a mãe de Juma. A protagonista, por sua vez, deve ser assumida por Alanis Guillen, a Rita de “Malhação – Toda Forma de Amar” (2019).
A Globo pretende divulgar o elenco da novela, que está praticamente fechado, numa reportagem de pompa no “Fantástico“, assim como fez quando anunciou que produziria o remake. As informações são do colunista Flávio Ricco, do R7.
As gravações de “Pantanal” terão início em meados de julho. Por causa da pandemia e obedecendo uma logística, os trabalhos começarão pelo Rio de Janeiro, e só depois de alguns meses serão estendidos para as locações no Mato Grosso do Sul. A estreia está programada para o primeiro semestre de 2022.
Discussão sobre este post