Em Terra e Paixão, Graça (Agatha Moreira) enfrenta uma situação devastadora quando Caio (Cauã Reymond) a abandona no altar. Determinada a se vingar, a noiva rejeitada propõe um pacto intrigante a Jonatas (Paulo Lessa) na novela das 21h da Globo.
As cenas do casamento estão previstas para irem ao ar dia 9 de agosto, e prometem causar um verdadeiro caos. Ao ver Aline (Barbara Reis) entrando belíssima na igreja, o filho de Agatha (Eliane Giardini) fica balançado. Os dois têm uma conversa a sós, e Caio questiona se ela apareceu ali para zombar de sua cara.
O rapaz, então, retruca que ela mesma o aconselhou a fazer isso. “Não, Caio, eu disse pra seguir seu coração. Mas eu mesma não estava seguindo o meu. Eu te amo. Não sei o que eu vou fazer sem você”, diz a moça, confundindo ainda mais a mente do bonitão.
Na sequência, quando a personagem de Agatha Moreira chega à cerimônia, Caio decreta: “Desculpa, Graça. Me perdoa. Mas eu não posso me casar com você! Não posso fazer isso com a minha vida. Nem com a sua. Sei que vai doer, mas não posso!”.
Graça fica humilhada diante de todos os convidados, mas logo levanta a cabeça para contornar a situação. Para começar, ela aparece na casa de Aline e faz uma ameaça. Depois, a patricinha procura Jonatas para propor que eles unam forças para separar o casal protagonista.
Enquanto isso, Caio precisa enfrentar a fúria de Antônio (Tony Ramos), que solta fogo pelas ventas ao ver o filho desistir do casório. O mocinho vocifera que não vai abrir mão do amor que sente por Aline, e o fazendeiro resolve expulsá-lo da mansão, no capítulo do dia 11 de Terra e Paixão.
VEJA TAMBÉM: Saiba quando Agatha e Caio se reencontram em Terra e Paixão