Confira o que acontece no capítulo de Alma Gêmea em 14 de outubro. A novela de Walcyr Carrasco está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. A seguir, o resumo:

Cristina acusa Felipe de ajudar Serena e atrapalhar o tratamento de Rafael. Felipe fica indignado e se recusa a ir embora. Cristina manda Ivan arrastar o enteado para fora e os dois quase saem na mão. Eurico aconselha Felipe a passar a noite na casa de Adelaide.
“Eu vou sair, Cristina, mas não porque tenho medo. Saio porque não suporto olhar para sua cara. Mas eu não vou definitivamente… Essa casa é minha e não vou deixá-la para você!”
Felipe
Sem Felipe em casa, Cristina planeja se vingar de Rafael após deixar o hospital: “Vai se arrepender por ter me rejeitado”. Olívia manda Vitório usar uma velha bacia para fazer macarrão e veste seus funcionários de chineses. Mirna percebe que Crispim ainda gosta de Kátia e decide ajudá-lo. O juiz fica encantado com a noite chinesa do restaurante de Olívia, para ódio de Raul.
Bernardo avisa Raul que as formigas estão destruindo o roseiral e pergunta se o veneno encomendado já chegou. Raul garante que avisará quando o veneno chegar. Jorge conta a Raul que Olívia cozinhou numa bacia e ele exige que ele diga isso ao juiz. Rafael é levado para casa.
Débora avisa Zulmira que só ela só deve entrar no quarto do patrão quando for chamada: “Eu e a Cristina cuidaremos do Rafael”. Serena diz a Hélio que ela precisa entrar na mansão de qualquer maneira: “Tenho muito medo do que a Cristina pode fazer com o Rafael”.

Cristina admite para Rafael que mandou Guto roubar as joias de Luna porque sempre sentiu inveja dela. Ela diz que nunca se arrependeu, sentiu apenas medo de ser desmascarada. “Eu mataria a Luna e a Serena mil vezes para ter você”, fala a malvada. Rafael continua inerte, mas uma lágrima escorre de seu olho, sem que a megera veja. Débora e Cristina contratam Judith para cuidar de Rafael. Judith diz a Rafael que está ali para ajudá-lo.
Agnes exige que Cristina deixe a casa de Rafael, ameaçando revelar tudo o que sabe sobre ela. Débora defende a filha e as duas irmãs acabam trocando tapas. Cristina expulsa Agnes e Adelaide.
Eduardo diz a Serena que vai ajudá-la a entrar na casa de Rafael para ela vê-lo. Mirella fica penalizada ao saber que Felipe foi expulso de casa e vai consolá-lo. Mirna fala para Kátia que vai pedir que Crispim a perdoe para que eles namorarem.
Crispim confessa para Bernardo que está apaixonado por Kátia. Jorge depõe contra Olívia e o juiz dá a posse do restaurante para Raul. Alexandra vai até a locomotiva abandonada tentar encontrar as joias. Cristina dá um beijo em Ivan na frente de Rafael. Eduardo diz a Serena que Judith vai ajudá-la a entrar na casa de Rafael.