Confira o que acontece no capítulo de Alma Gêmea em 11 de junho. A novela de Walcyr Carrasco está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. A seguir, o resumo:
Rafael chama Marcelino, um professor de piano, para dar aulas a Serena. Animado, o botânico finalmente abre as janelas do ateliê e afirma para Cristina que Serena aprenderá a tocar piano rápido, pois Luna sabia tocar muito bem.
Débora insiste com Cristina que Guto tem que conquistar Serena para Rafael se decepcionar. Cristina teme que Rafael não a queira mesmo após deixar a indígena. Débora, então, dá a dica:
“Não se faça de santa! Quando o Rafael se separar da Serena, passe uma noite com ele e fique grávida. Tenha um filho e ele se casará com você.”
Dalila aproveita que Abílio viajou e procura em seu escritório pelos livros de contabilidade da empresa de rosas, mas não encontra nada. Crispim diz a Kátia que gostaria de ter um compromisso sério com ela, mas a bonita o esnoba novamente.
Olívia vê Vitório sem camisa na obra do restaurante e fica perturbada. Serena começa a ter aulas de piano. Ela vê o reflexo de Luna no espelho e sorri. Rafael chega e não entende quando Serena diz que viu uma moça no espelho.
Rafael mostra a Serena a música preferida de Luna e ela conta que sempre ouve esse som em sua cabeça. Divina diz ao padre que Dalila precisa se casar o mais depressa possível. Kátia despreza Gumercindo, que tenta roubar um beijo seu: “Vá procurar uma franguinha da sua idade!”.
Guto pede dinheiro a Cristina para comprar flores para Serena. Eduardo tenta contar seu segredo a Madalena, mas ela pensa que ele está tentando se declarar. Rafael pede Serena em casamento. A indígena fica radiante e diz ao botânico que agora sabe que ele é mesmo seu destino.
Cristina fica zonza ao ver Zulmira comemorar a novidade. Crispim pede a Mirna sua imagem de Santo Antônio para conquistar Kátia, mas ela se recusa a emprestar. Rafael anuncia para Felipe e Cristina que ele e Serena vão se casar. Felipe fica muito contente e diz a Serena que quer chamá-la de mãe.
Morrendo por dentro, Cristina felicita os noivos. Depois, sozinha no quarto, a megera exorciza seu ódio, atirando um vaso contra a parede.
“Casar! Tudo aconteceu mais rápido do que eu pensei. Eu preciso acabar com a Serena de uma vez. Eu vivi a minha vida toda para casar com o Rafael. Não vai ser uma criadinha, seja a Luna no corpo de outra ou seja uma selvagem, que vai tirar o Rafael do meu caminho.”
Cristina
Roberval diz a Dalila que concorda em não se aproximar dela depois que se casarem, mas pede que a futura mulher não volte a procurar Raul: “Eu aceito tudo, mas vai ter que me respeitar e nunca deverá procurar o pai de seu filho”.
Dalila promete, certa de que ficará casada com Roberval por pouco tempo. Hélio pergunta se Serena tem certeza de que Rafael é o homem certo para ela. “Se ele gosta de você, devia gostar do que jeito que você é. Sem aula de etiqueta, sem sapato de salto… como eu gosto”, diz o rapaz.
Serena responde que quer ser como Rafael deseja e se chateia com Hélio, que afirma que ela não será feliz desse jeito. “Você não se conforma porque vou casar com ele”, afirma Serena. Vitório beija Olívia novamente e ela quebra um vaso em sua cabeça.
Débora aconselha Cristina a fingir que é a melhor amiga de Serena e ganhar tempo até que Guto a conquiste. Rafael pergunta a Cristina o que ela achou de sua decisão: “Não esconda os seus sentimentos, eu quero a verdade”.
Veja também | Duda Santos faz última aparição como Maria Santa em Renascer e fica livre para estrelar nova novela