Confira o que acontece no capítulo de Alma Gêmea em 15 de outubro. A novela de Walcyr Carrasco está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. A seguir, o resumo:
Assustada, Adelaide pergunta o que Agnes escondeu dela até agora. Mirella consola Felipe, que a abraça. Jorge depõe contra Olívia e o juiz dá a posse do restaurante para Raul. Agnes revela a Adelaide que Cristina é a responsável pela morte de Luna. Alexandra vai até a locomotiva abandonada tentar encontrar as joias, mas é detida por um policial e presa em uma cela da delegacia.
Cristina leva Ivan para o quarto de Rafael. “Você me desdenhou, mas eu sou linda. A minha pele é branca, meus lábios são desejáveis… Vamos, Ivan, mostre ao Rafael o quanto me quer”, ordena a malvada, beijando o motorista na frente do marido, que continua sem reação. Judith combina com Serena que irá ajudá-la a entrar na casa de Rafael.
Débora flagra o beijo e repreende Cristina e Ivan. Débora diz que Rafael pode recobrar a consciência e lembrar de tudo que ela fez e disse na sua frente. Cristina garante a Débora que dará um jeito do marido estar arruinado quando acordar: “Até lá, eu já terei vendido o campo de rosas. Tudo o que restará para o Rafael são dívidas”.
Adelaide se recusa a acreditar que Cristina tenha se envolvimento na morte de Luna e decide conversar com a neta. Eduardo, Nair, Sabina e Julian se preocupam com Alexandra. Terê avisa que ela foi presa. Arrasada, Olívia conta a todos que perdeu o restaurante e acaba brigando com Divina e Ofélia. Mirna conta a Crispim que procurou Kátia e ele se irrita. Raul, satisfeito, toma conta do restaurante.
Eduardo busca Alexandra na delegacia. Cristina faz questão de torturar Rafael, fazendo-o engolir sopa quente. Vitório acerta as contas com Jorge. O mendigo pergunta a Osvaldo se é ali que Ofélia vive. Alexandra volta para casa.
Ofélia vê o mendigo na pensão e dá um grito. Julian anseia por uma sessão com Alexandra para ela se lembrar onde estão as joias. Judith manda Serena se esconder na estufa até que Débora e Cristina durmam. Serena vê que as rosas estão morrendo. Adelaide confronta Cristina se ela tem algo a ver com a morte de Luna.
Percebendo a frieza de Cristina, Adelaide não tem mais dúvidas de que a neta foi responsável pela morte de Luna. Cristina diz que a avó não tem provas. Adelaide começa a se sentir mal. A vilã, para não sair perdendo, inverte a situação. Diz a avó que ela é a verdadeira culpada pela morte da bailarina, já que foi ela quem optou por dar as joias a Luna.
Adelaide fica chocada com a atitude de Cristina e diz que não se arrepende de ter dado as joias a Luna. Débora e Cristina dizem que Adelaide não pode provar nada, pois as joias nunca apareceram. Adelaide garante que não teria coragem de mandá-las para a cadeia, mas garante que não considera mais Débora e Cristina da família.