Confira o que acontece no capítulo de Alma Gêmea em 16 de outubro. A novela de Walcyr Carrasco está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. A seguir, o resumo:

Cristina diz a Adelaide que também não se considera mais sua neta. Débora repreende Cristina por ter confessado tudo a Adelaide. Ela sugere à filha que o melhor a fazer agora é acabar com a vida de Rafael, aproveitando que ele já está doente, e assim o crime não levantaria suspeitas. Cristina, porém, rejeita a ideia, mas continua desejando se vingar do marido.
Débora censura Cristina ao ver os lábios de Rafael feridos pela sopa quente e a alerta que os médicos podem desconfiar. Temendo o desequilíbrio da filha, Débora fala com seus botões e tenta pensar em um plano para dar um fim em Rafael.
Ofélia revela que o mendigo é pai de Divina: “Ele é o falecido!”. Judith percebe que Rafael está com um ferimento na boca que não tinha antes. Ofélia conta que o mendigo era seu marido e que, por ter sido abandonada por uma dançarina de cabaré, preferiu dizer a todos que ele havia morrido. Olívia zomba de Ofélia por ser uma “separada”.
Vitório continua surrando Jorge, chamando-o de traidor. Vitório se recusa a trabalhar para Raul, que não sabe onde vai encontrar outro cozinheiro para o restaurante. Divina gosta de conhecer o pai e o apresenta para toda a família. Falecido implica com Osvaldo por ser um simples sapateiro.
Agnes quer denunciar Cristina, mas Ciro desaconselha, pois não existem provas. Adelaide diz a Agnes que, para que Cristina e Débora fiquem sem nada, vai passar tudo que tem para o nome de Serena. Judith ajuda Serena a entrar no quarto de Rafael. Rafael move um dedo e toca a mão de Serena, deixando-a esperançosa: “Você está voltando. Eu vou ter você de volta, meu amor!”.

Serena garante a Rafael que vai encontrar uma maneira de tirá-lo dali. Ela pede ao amado para não deixar ninguém descobrir que ele está ficando melhor. Rafael chora. Judith tenta impedir que Cristina vá ao quarto de Rafael. Serena se esconde antes que Cristina chegue.
Ermelino fala para Raul que seu sobrinho, Baltazar, é cozinheiro. Raul o contrata. Eduardo, Hélio e Serena deliberam onde esconder Rafael. Vitório não permite que Jorge durma mais na pensão e o expulsa a pontapés. Jorge pede abrigo a Elias. Falecido bota banca na pensão: “Não passei tanto tempo atrás da Ofélia pra vir aqui comer pé de frango”.
Falecido deixa claro que vai querer dormir ao lado de Ofélia, que já adianta que só dormirá com ele quando tiver um quarto. Cristina não deixa Zulmira dar o café da manhã a Rafael e come a comida do marido, deixando-o com fome. Débora manda Ivan chamar Raul até a mansão. Serena pede ajuda a Bernardo, Mirna e Crispim.
Veja também | Serena enfrenta Cristina e resgata Rafael da mansão no meio da noite