Confira o que acontece no capítulo de Alma Gêmea em 17 de maio. A novela de Walcyr Carrasco está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. A seguir, o resumo:

Serena chora ao ver Rafael saindo com Cristina. Ela ouve a música de Luna, vai até o ateliê e vê o reflexo da bailarina no espelho. Rafael e Cristina chegam ao clube para jantar, onde encontram Olívia e Raul. Cristina fica furiosa com a coincidência.
Crispim pega as alianças de seus pais, que Mirna guarda desde a morte deles. Terê pede a Zulmira para chamar Serena, que é encontrada desmaiada. Generosa se preocupa ao saber que Dalila anda tendo enjoos.·
Zulmira se dá conta de que Serena está apaixonada por Rafael e manda que ela tome cuidado para não se magoar. Olívia fala para Cristina que vai fazer de tudo para impedi-la de se aproximar de Rafael.
Cristina manda Olívia não se colocar em seu caminho. Olívia pergunta a Raul se ele tem outra. Cristina se aproxima de Rafael com a intenção de beijá-lo, mas ele a evita. Rafael encontra Serena no jardim.

Rafael pega a mão de Serena e diz que não consegue esquecê-la. Pela janela do quarto, Cristina vê os dois juntos e fica furiosa: “A empregadinha?”.
Serena se perturba com o toque de Rafael e sai correndo. Mirella fala para Olívia que ela pode se separar de Raul se ele a trai. Olívia afirma que não saberá viver sem o marido.
Crispim entrega as alianças para Kátia, para ajudá-la com seu problema de dinheiro, e ela fica emocionada com o gesto. Eduardo garante a Vera que a melhor maneira de Rafael esquecer Serena é se casar com Cristina.
Cristina manda Guto arrumar uma mulher qualquer para se passar por amante de Raul. Agnes pergunta a Serena qual é o golpe que ela está planejando. Serena fica magoada com a desconfiança de Agnes.
Agnes fala para Serena que se tornará sua inimiga se ela tentar se passar por Luna. Mirna percebe que as alianças desapareceram e se desespera. Adelaide conta para Rafael que Serena tem uma marca de nascença no local onde Luna levou o tiro.

Cristina oferece dinheiro para Serena ir embora de Roseiral: “Quanto ter pra desaparecer pra sempre?”.