Confira o que acontece no capítulo de Alma Gêmea em 20 de setembro. A novela de Walcyr Carrasco está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. A seguir, o resumo:
Agnes diz a Ciro que ainda não desistiu de convencer Dalila a contar a verdade. Rafael pede para Filó preparar um buquê de rosas e encontra Serena na rua. Cristina pede que Adelaide lhe dê uma foto de Luna, afirmando que quer emoldurá-la para presentear Rafael. Adelaide fica contente, acreditando que a neta está mudando.
Rafael entrega o buquê de rosas a Serena e pede que ela vá ao roseiral no dia seguinte para conversarem: “O que tenho para dizer é muito importante”. Cristina se faz de querida com Agnes. Rafael não gosta de encontrar Cristina no ateliê após ter destruído o retrato e os vestidos de Luna. Cristina diz que quer se redimir e entrega uma foto da prima tocando piano ao botânico, que se emociona com o presente.
“Tive vontade de atirar o retrato nas fuças dele! Mas me controlei e disse palavras doces”, conta Cristina à mãe. Débora diz que pode ser que agora a filha consiga conquistar o marido. “E quem disse que eu quero? Agora que ele me desprezou, eu quero vê-lo se arrastando, como um animal ferido”. Ao saber sobre a foto, Agnes afirma para Ciro que Cristina está fingindo uma mudança de personalidade.
Ciro tenta beija Agnes, mas ela diz que quer ser apenas sua amiga. Dalila mente para Roberval sobre a visita de Agnes. Olívia e Vitório anunciam que voltaram. Abílio instrui sobre a audiência de conciliação e alerta Olívia para não falar na frente do juiz sobre seu romance com Vitório: “Não deve parecer que arrumou um namorado logo depois da separação”. Confiante, Olívia promete ser perfeita na audiência.
Bernardo conta para Raul que há uma formiga perigosa no roseiral e solicita que ele compre veneno. Raul gosta de saber que a formiga-cortadeira pode destruir as rosas e mente que tomará providências. Mirna pergunta por que Kátia nunca se casou. Ela diz que nunca teve interesse por casamento. Dalila pede que Divina entregue um recado a Cristina.
Bernardo e José Aristides se preocupam com as formigas. Serena chega. Débora sugere a demissão de Zulmira e Eurico, mas Rafael se opõe: “Nem pense nisso! Eu tenho muito apreço pelos dois”. Olívia se veste com exagero para ir à audiência de conciliação. No roseiral, Rafael diz a Serena que Cristina está mais calma e que tem esperanças de se separar dela. “Mais uma vez você acreditou na Cristina?”, retruca Serena.
Tem início a audiência de conciliação. Raul já começa dizendo que está disposto a perdoar a “traição” de Olívia com Vitório. O juiz fica passado ao saber que a dona do restaurante namora o cozinheiro. Raul tira as fotos do filho da carteira e finge ser um pai amoroso.
Felipe e Gumercindo brigam por Mirella, trocando socos e rolando pelo chão do lado de fora do fórum. O juiz ouve e todos correm para ver o que está acontecendo. Serena garante a Rafael que Cristina está fingindo que mudou. Ela lembra que Cristina cobiçou as joias de Luna e sente um arrepio sem saber o porquê.
Rafael repreende Serena por não compartilhar sua esperança: “Não estou te reconhecendo”. Antes de ir embora, Serena fala que está farta de promessas e avisa:
“Quando me procurar, talvez seja tarde demais. Eu tenho a alma da Luna, mas não vou desperdiçar uma vida inteira esperando por uma decisão sua.”
Cristina corta uma rosa branca e se apavora ao ver o caule sangrando. O pânico da megera aumenta ainda mais quando Guto aparece rindo ao seu lado.