Confira o que acontece no capítulo de Alma Gêmea em 21 de junho. A novela de Walcyr Carrasco está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. A seguir, o resumo:
Serena se intimida com a presença de Rafael, que está fascinado após vê-la dançar. Ela conta para que se lembrou de um vestido branco, de pessoas aplaudindo e dele. Ao mesmo tempo, Serena sente uma dor de cabeça. Rafael pede que ela deixe as memórias virem e chama-a de Luna. Serena reage mal: “Eu não sou sua Luna!”.
Rafael tenta acalmar Serena, mas evita mencionar que ela é a reencarnação de Luna. Serena sai zangada. Dona Generosa dá uma medalhinha de presente a Alaor. Olívia proíbe Vitório de tentar beijá-la novamente. Irado, o cozinheiro afirma que a dondoca ainda sentirá falta do seu sangue quente. Bernardo, Crispim e Mirna encontram Jorge na estrada.
Vera conta para Agnes que Serena dança como Luna, deixando-a enfurecida. Ciro fala para Agnes que ela sente culpa por não ter amado Luna como deveria. “Como se atreve falar comigo assim?”, retruca Agnes. O motorista diz ainda que a madame não aceita a ideia da filha ter retornado no corpo de uma menina simples. Agnes ameaça demitir Ciro.
Mirna e Jorge ficam encantados um pelo outro. O garçom pede uma carona na carroça dos caipiras até a cidade. Guto encontra Doralice no esconderijo de Terê e resolve vendê-la. Roberval fica interessado na pata. Serena explica para Rafael que o ama muito, mas jamais será Luna. O botânico fica deprimido e se abre com Cristina.
Sem querer, Cristina deixa escapar o seu combinado com Vera sobre não ensinar balé a Serena. Rafael se enfurece por Cristina tramar pelas suas costas para manipulá-lo: “Não sou um boneco para fazer o que quer”. A megera justifica que estava preocupada com a saúde mental do patrão. Rafael ameaça: “Se tentar mais uma vez, eu lhe expulso dessa casa”.
Serena decide ir ao cemitério onde Luna está sepultada, levando uma rosa branca, e Zulmira avisa Rafael. Diante do túmulo da bailarina, Serena ouve a música dela e sente uma forte emoção. Rafael chega e vê de longe Serenae desmaiando.
Rafael corre para acudir Serena, que desperta e começa a falar coisas como se fosse Luna. “É como se eu tivesse lá dentro [do túmulo] e aqui ao mesmo tempo”, diz ela, chorando angustiada. Rafael fica abismado. Serena perde os sentidos novamente. Raul pede que Dalila fique na loja depois do expediente para eles terem um momento a sós.
Eduardo diz que Rafael pode estar caindo em um golpe de Serena. O botânico repreende o amigo, certo de que a mestiça é realmente Luna. Eurico diz a Felipe que parece haver uma relação entre Luna e Serena, mas o jovem não entende como é possível. Jorge chega ao restaurante e Olívia o contrata.
Roberval encontra Raul e Dalila na loja de rosas e ameaça fazer um escândalo se a mulher não sair dali com ele. Mirna chega à pensão quando Doralice está prestes a ir para a panela. A caipira implora que devolvam a pata para ela. Rafael vê a aflição de Mirna e compra Doralice para ela.
Cristina joga charme para Guto e deixa a entender que ficará com ele, caso ele consiga separar Rafael e Serena. Rafael pergunta a Adelaide se ela acha que as lembranças de Serena podem ser um risco para sua vida. Débora ouve.
Veja também | Onde anda Priscila Fantin, a Serena de Alma Gêmea?