Confira o que acontece no capítulo de Alma Gêmea em 23 de setembro. A novela de Walcyr Carrasco está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. A seguir, o resumo:
Cristina grita, horrorizada. Ivan vai acudi-la, mas não vê o sangue no caule da rosa nem o espírito de Guto. Débora flagra a filha abraçada ao motorista e dá uma bronca nos dois. A megera manda Ivan ficar longe de Cristina. O rapaz não tolera ser destratado e lembra que sabe de muita coisa. Débora retruca que ele será o primeiro a ir pra cadeia, já que foi cúmplice.
Olívia tenta apartar a briga de Felipe e Gumercindo. O juiz censura a dona do restaurante por ser uma mãe permissiva com a filha. Vitório tenta defender Olívia, mas só piora a situação: “O senhor é juiz ou padre?”. A audiência é suspensa.
Dalila diz que não merece Roberval, que chega com várias roupinhas para Clarinha. Cristina continua abalada com as visões e questiona se Guto voltou para atormentá-la. Débora garante que ela estava vendo coisas: “É tudo imaginação”. José Aristides pergunta a Serena se não acha que deve ir embora dali, já que seu amor com Rafael não deu certo.
Raul comemora o vexame de Olívia e ainda repara nas pernas de Terezinha. Enternecido com os porquinhos no chiqueiro, Crispim se aproxima de Kátia e a beija.
Rafael vê sua rosa cortada e se pergunta quem fez aquilo. Divina diz a Cristina que Dalila precisa urgentemente falar com ela. Cristina só se convence quando descobre que Agnes esteve antes na pensão. Eurico diz a Rafael que jamais cortaria uma flor, mas conta que Cristina esteve na estufa e gritou. Rafael pergunta a Débora qual foi o motivo do grito.
Dalila fala para Cristina que Agnes lhe ofereceu dinheiro para que revelasse a verdade, e pede que ela ofereça mais para ficar calada. Serena explica a José Aristides que não está preparada para ir embora e abandonar seu sonho. José Aristides garante a Serena que vai esperar por ela.
Débora explica a Rafael que Cristina cortou a rosa para dar a ele, e que gritou porque machucou o dedo. Depois, a víbora esculacha Eurico por ter feito a fofoca. Cristina garante a Dalila que vai lhe dar dinheiro. Felipe ouve os conselhos de Rafael e decide lutar por Mirella. Rafael lamenta não ter lutado por Serena.
Felipe aconselha o pai a não cumprir a promessa que fez a Cristina de lhe dar outro filho. O jovem não acredita na mudança de comportamento da madrasta. Rafael se pergunta: “Se a Cristina está mentindo, aonde quer chegar?”. Antes de ir embora, Cristina ameaça Dalila:
“Eu posso te destruir num estalar de dedos. Eu sou capaz de destruir a sua vida antes que você acabe com a minha, fique sabendo disso.”
Hélio questiona que assunto Cristina tem com Dalila. Arrasada com a audiência, Olívia cogita se afastar de Vitório, mas se arrepende. Kátia repreende Crispim por tê-la beijado. Eduardo comenta com Alexandra que precisa de uma prova de que Cristina falsificou o exame.
Alexandra ouve uma voz mandando-a conversar com Cristina. Cristina se recusa a responder a pergunta de Hélio. Ivan chega e pergunta se deve dar uma surra no sapateiro.