Confira o que acontece no capítulo de Alma Gêmea em 24 de maio. A novela de Walcyr Carrasco está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. A seguir, o resumo:
Serena fica com vergonha de jantar à mesa com Rafael, pois não sabe usar os talheres. Felipe come o frango com a mão para não constranger Serena. Rafael faz o mesmo. Serena fica satisfeita e come também.
Felipe diz a Rafael que o apoiará se ele ficar com Serena. Agnes fica indignada ao saber que Rafael se convenceu de que Serena é Luna. Cristina conta para Vera que Rafael está apaixonado por Serena e pede que ela o ajude a voltar à razão.
Crispim cai na trolagem de Mirna, que tenta lhe dar palmadas, mas Mirna pede ajuda e o policial Arthur a socorre. Raul se recusa a abrir o cofre para que Olívia pegue suas joias. Rafael afasta Serena de Hélio e ela fica chateada.
Hélio confessa para Rafael que ama Serena, mas garante que ela é pura e não merece a desconfiança do botânico.
“Eu jamais tentaria tomá-la do senhor, a não ser que a fizesse infeliz. Nesse caso, eu lutaria com unhas e dentes pra conquistar o coração dela.”
Hélio
Rafael acredita nas palavras sinceras de Hélio, que o aconselha a não manchar o coração da indígena com seus ciúmes e suspeitas: “A Serena é como uma rosa, perde as pétalas com o primeiro sopro do vento”.
Rafael pede perdão a Serena, que questiona por que ele tem tanta amargura. Rafael pede para Serena tocar o piano, mas ela não consegue. Débora diz a Cristina que elas precisam convencer Rafael a dar uma festa para apresentar Serena à sociedade, pois ela o fará passar vergonha e ele vai se desiludir.
Serena vê o reflexo de Luna no espelho e não entende por que ela chora. Raul garante a Kátia que vai recompensá-la se ela lhe disser quem a mandou armar um escândalo no clube, e Kátia revela que foi abordada por Guto.
Vera fala para Rafael que ele vai sentir vergonha de Serena. Ela ouve e fica magoada.
Veja também | Olívia sofre golpe do marido, fica na miséria e luta para dar a volta por cima