Confira o que acontece no capítulo de Alma Gêmea em 27 de maio. A novela de Walcyr Carrasco está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. A seguir, o resumo:
Vera adverte Rafael que ele não conseguirá viver com alguém por quem sente vergonha. Sem ser vista, Serena ouve tudo. Raul garante a Kátia que vai recompensá-la se ela lhe disser quem a mandou armar um escândalo no clube, e Kátia revela que foi abordada por Guto. Olívia descobre que Raul vendeu a casa e cai dura no chão. Serena pergunta se Rafael se envergonha dela.
“Não, serena. Eu te amo. Eu nunca vou ter vergonha de você. Eu e você, nós dois somos só um.”
Rafael
Serena ainda se lastima por não saber tocar piano e Rafael acalma seu coração. Kátia pede a ajuda de Elias para um assunto de vida ou morte. Eduardo dá um choque de realidade em Dalila: “Não tente se enganar mais. Está grávida”.
Olívia lembra que Raul a fez assinar documentos em branco, mas não dá o braço a torcer e expulsa os novos donos da casa. Raul oferece dinheiro a Guto e ele conta que foi Cristina quem lhe pediu para armar o escândalo.
Cristina diz a Rafael que está deixando seus sentimentos de lado para ajudar Serena, já que ele a escolheu, e sugere: “Se vai assumir mesmo essa menina, vamos apresentá-la de vez a todos os seus amigos. Vamos fazer uma festa!”.
Rafael gosta da ideia e decide que nesta noite vai pedir Serena em casamento: “Essa será a festa do nosso noivado”. Cristina finge aprovar. Zulmira conta para Serena que Rafael gostaria que ela tocasse piano porque Luna fazia isso muito bem.
Cristina fala sozinha com o espelho: “Eu farei de tudo para essa festa ser um desastre. Vou mostrar que ela não tem nada a ver com ele e não passa de uma selvagem”.
Desesperada, Dalila confessa a Eduardo que o pai de seu filho é casado. O médico tenta tranquilizá-la: “Quando falar com ele, certamente terá todo apoio”.
Kátia conta para Elias que tem uma filha que está vindo para a cidade e explica que não pode deixar que as pessoas da cidade fiquem sabendo: “Se descobrirem, perco até o emprego”. Kátia explica que o casal que criou a menina quer devolvê-la e pede ao pai para ficar com ela. Após dar um sermão, o idoso aceita cuidar da neta.
Serena gosta ao saber que Rafael vai dar uma festa. O botânico pede que Cristina auxilie a amada a escolher um vestido novo: “Quero ver a Serena mais linda do que nunca”.
Abílio diz para Olívia que ela não pode fazer nada contra Raul, pois assinou sem ler um documento que deixava que ele vendesse a casa. Bernardo tira Crispim da cadeia, e o matuto chega em casa com fogo nas ventas para acertar as contas com Mirna.
Olívia é grossa com Vitório, mesmo após ele a acompanhá-la até sua casa. Dalila fala para Raul que está grávida: “Você vai assumir esse filho, não vai?”.
Débora manda Cristina encomendar um vestido para Serena ao que Luna usava quando morreu. “Já posso até ver a reação do Rafael. Ele vai odiar”, anima-se a governanta.
Veja também | Viver a Vida, penúltima novela de Manoel Carlos, já tem data para voltar à telinha