Confira o que acontece no capítulo de Alma Gêmea em 3 de junho. A novela de Walcyr Carrasco está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. A seguir, o resumo:
Serena sente uma forte dor no peito ao encarar Guto e perturba-se com as lembranças do assassinato de Luna. O bandido aproxima-se para ajudá-la, mas ela rejeita: “Tira a mão. Não toque em mim”. Cristina e Débora assistem a tudo sem reagir.
Adelaide chega à igreja e ajuda Serena, levando-a para sua casa. Seguindo as ordens de Cristina, Ivan convida Hélio para a festa: “Eu vim em nome da Serena. Ela quer que você vá”. Cristina afirma para Adelaide que não conhece Guto.
Agnes provoca Serena, que questiona por que ela não vai com a sua cara. Um charreteiro chamado Amarildo aparece com um pato e Mirna, interessada pelo rapaz, inventa de casar o bicho com Doralice.
Serena diz a Zulmira que não conhece Guto, mas sabe que ele é mau. Guto fala para Xavier que precisa descobrir o que Serena sabe sobre ele: “Eu quero encontrar essa moça. Só que dessa vez a sós”.
Rafael pergunta a Serena o que houve. A mestiça se lembra que Cristina mandou que ela não contasse suas visões a Rafael, e não diz nada.
Cristina insinua para Rafael que Serena pode já ter namorado Guto no passado, e por isso se assustou ao vê-lo.
Raul pergunta quanto Roberval quer para se casar com Dalila e toma um soco no meio da cara. Olívia empresta um smoking para Hélio ir à festa. Roberval pergunta a Dalila por que Raul lhe ofereceu dinheiro para se casar com ela.
Olívia implica com o perfume de Teresinha, pois já o sentiu em algum lugar. Eduardo aconselha Rafael a conversar com Serena, descobrir o que houve e sanar suas desconfianças. Olívia leva Mirella e Carlito ao restaurante do clube e pede os pratos mais caros.
Dalila explica para Roberval que está grávida de Raul, mas que eles não podem se casar: “Não sei o que vai ser do meu filho, que vai nascer sem pai”. Roberval se oferece para casar com ela: “Eu caso com você e dou um nome ao seu filho”.
Olívia solta baratas em cima da mesa depois que termina de comer e s recusa a pagar a conta do restaurante. Rafael pergunta a Serena o que aquele homem significa para ela.
Adelaide pergunta a Cristina por que disse que não conhecia Guto, pois lembra que eles foram namorados na juventude. Dissimulada, a megera diz que tem vergonha de ter se envolvido com um homem que já foi preso.
Cristina insinua para Adelaide que talvez Serena já tenha se relacionado com Guto. Adelaide afirma que Serena jamais faria isso, pois é a reencarnação de Luna e não poderia amar outro homem além de Rafael.
Rafael pergunta a Serena se ela já teve algum romance com Guto. Serena chora ao perceber que Rafael desconfia dela. Rafael se arrepende: “Eu não quis te magoar”.
Dalila diz a Roberval que quer um pai rico para o seu filho e afirma que não desistiu de casar com Raul.
Rafael conta a Felipe que vai pedir Serena em casamento no dia da festa. Débora afirma para Cristina que não resta mais dúvidas sobre Serena: “Ela é a Luna”.
As megeras tramam para convencer Rafael de que a Serena não é a reencarnação de Luna.
“Vamos começar a fazer isso na festa. Ela estará com um vestido igual ao da Luna, com o mesmo cabelinho… O Rafael pensará que ela quis forçar a semelhança.”
Cristina
“E se isso não for o suficiente, nós faremos o possível e o impossível pra separar os dois. Só assim o Rafael será seu”, arremata Débora. Vitório é demitido do restaurante do clube. Gumercindo fala para Vitório que viu Olívia soltando as baratas na mesa para não pagar a conta.
Raul garante a Dalila que vai se casar com ela após resolver seu desquite com Olívia, e a aconselha a ficar com outro por enquanto. Hélio descobre que Serena passou mal e vai visitá-la com Terê. Vitório vai tirar satisfação com Olívia.
Vitório dá umas palmadas em Olívia e os dois acabam se beijando. Sem fôlego, a dondoca quebra um vaso na cabeça do cozinheiro.
Rafael vê Hélio em sua casa e pergunta o que está fazendo ali. Serena começa a se preparar para a festa e Cristina sugere que ela faça o penteado igual ao do retrato de Luna.