Confira o que acontece no capítulo de Alma Gêmea em 31 de maio. A novela de Walcyr Carrasco está em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. A seguir, o resumo:
Elias garante que Rafael descobrirá a verdade sobre Serena. Cristina insiste para que Serena não fale nada sobre o que viu em seu “sonho” a Rafael e justifica que isso o fará sofrer, pois Luna morreu com um tiro.
Muito nervosa, Cristina conta para Débora que Serena é mesmo Luna, pois descreveu exatamente como aconteceu o assassinato. Débora quer tirar a prova e colocar a mestiça diante de Guto.
“Se for mesmo lembrança, ela levará um choque ao reencontrar o Guto, ao olhar nos olhos dele… Seja Luna ou não, você vai tirar essa moça do caminho.”
Débora
diante de Serena para tirar a prova. Crispim encontra Arthur cortejando Mirna em sua casa e o atira no chiqueiro. Arthur fala para Mirna que quer distância dela.
Kátia despreza o pedido de casamento de Crispim: “Não sou leitoa pra viver no teu chiqueiro”. O matuto fica arrasado e chora.
Crispim se emputece ao chegar em casa e encontrar Mirna arrastando a asa para o guarda que o prendeu. Os dois trocam socos e a briga termina no chiqueiro. O policial, todo sujo, mete o pé, querendo distância de Mirna.
Rafael pergunta a Serena o que a fez desmaiar e ela desconversa. Serena fica apavorada ao pensar na festa, pois pressente que algo de ruim vai acontecer.
Cristina aconselha Rafael sobre Serena viver na mesma casa que ele como namorada. Ela sugere que a rival vá morar na pensão quando se recuperar, mas o botânico não aprova a ideia.
“Aquele rapaz, o filho da dona da pensão, gosta dela. Lá, ela não fica.”
Rafael
Cristina questiona se o patrão não tem confiança na amada. Rafael diz que não quer correr o risco de perder Serena: “Depois da festa, vou marcar a data do casamento”.
Sabendo dos ciúmes de Rafael, Cristina manda Ivan convidar Hélio para a festa, dizendo que foi Serena quem mandou chamá-lo. Dalila vai ao escritório de Raul e pergunta se ele não sente mais nada por ela. Os dois se beijam.
Raul pede que Dalila tenha paciência, pois poderão ficar juntos depois que ele se divorciar de Olívia. Ele reforça a ideia de que a amante precisa se casar com um tonto.
“Mas não permito que você dê um só beijo nele. Todos os seus beijos são meus.”
Raul
Olívia bate na porta do escritório de Raul e os dois ficam apavorados. Dalila se esconde debaixo da mesa, mas Olívia sente um perfume no ar.
Cristina liga para a mãe e pede que ela marque um encontro com Guto na igreja. Serena experimenta o vestido igualzinho ao que Luna usava quando morreu. Raul dá dinheiro a Olívia para se livrar logo das desconfianças dela.
Raul pergunta a Roberval quanto quer para casar-se com Dalila e o barbeiro fica pasmo. Cristina leva Serena até a igreja para reconhecer ou não Guto. Serena encara o assassino, tremendo.
Veja também | Serena é humilhada em festa por imitar Luna