Olívia apresenta Rafael para Madalena e sugere que eles dancem, mas o botânico diz que não sabe dançar. Olívia garante a Madalena que Rafael gostou dela. O capataz demonstra interesse por Serena.
Rafael fala para Olívia que não quer namorar ninguém e reafirma que jamais esquecerá Luna. Felipe confessa para Rafael que acha estranha sua obsessão por Luna e o pai diz sentir que alguma coisa boa vai acontecer.
O capataz observa Serena tomando banho de rio. Débora garante a Cristina que Raul tem uma amante e a manda descobrir quem é porque só assim conseguirá tirar Olívia do seu caminho. O capataz se aproxima de Serena, que foge. Furioso, ele manda todos os peões a perseguirem.
Serena se refugia em cima de um telhado. Olívia exige que Raul lhe diga onde estava. Cristina faz perguntas sobre a festa a Rafael, que se irrita com o interrogatório. Cristina estranha, pois Rafael nunca a tratara assim antes.
Raul fala para Olívia que estava fazendo negócios em São Paulo, ficou preso por causa da chuva e que ela é a culpada, pois fez a festa sem lhe avisar. Olívia se sente culpada e chora. O telhado cede e Serena cai dentro da casa.