Confira o que acontece no capítulo de Família é Tudo em 12 de setembro. A novela de Daniel Ortiz é exibida às 19h40 na Globo. A seguir, o resumo:
Vênus se desespera com o estado de Tom: “Risco de morte alto? Doutora, faz alguma coisa! O Tom não pode morrer! Por favor, eu te imploro”. A médica diz que fará tudo o que for possível e parte para a cirurgia. Vênus se sente totalmente atordoada e culpada. Léo tenta tranquilizá-la.
Otto rouba o dinheiro de Brenda no aeroporto. Marieta conta para Plutão e Júpiter sobre o assassinato de Pedro. Nanda decide ir até Ubaiara, que se assusta ao vê-la. Ramón chega ao hospital e se emociona ao saber sobre Tom. Otto e Brenda são presos.
Léo descobre que Ramón nunca soube de sua existência. Nanda vê Leda com Ubaiara. Hans confabula sobre Mila com Gina. Jéssica e Hans questionam Mila sobre as cartas anônimas. Maya decide contar para Vênus por que Tom terminou o noivado com ela:
“É você que ele ama. Eu não sei se o Tom ia querer que eu te contasse, mas acho que já tá na hora de você saber a verdade. O Tom… Ele só terminou com você pra te proteger.”
Tom fica com sequelas após cirurgia
Após uma delicada cirurgia, Tom (Renato Góes) sobrevive, mas sua recuperação deve ser marcada por desafios em Família é Tudo. Com sequelas causados pelo rompimento do aneurisma cerebral, o publicitário acorda no hospital com dificuldades para falar e sem conseguir mover o lado direito do corpo.
A operação, que se estende até a metade do capítulo desta sexta (13), termina com sucesso. No entanto, ao despertar, Tom percebe que algo está errado ao tentar falar. Ele não consegue articular as palavras.
Ramón (Jayme Periard) e Vênus (Nathalia Dill) observam aflitos enquanto a médica realiza exames rápidos. “A audição não foi afetada. Oi, Tom. Olha, deu tudo certo na cirurgia. Você foi muito forte. Agora a gente vai começar a trabalhar na sua recuperação. Você consegue mover o braço esquerdo?”, pergunta a Dra. Dulce (Monique Curi).
Ele consegue mexer o braço e a perna esquerdos, mas o lado direito não responde, o que o deixa em pânico. Ele olha para o pai e para Vênus, com lágrimas nos olhos, tentando falar, mas sem sucesso. A situação é angustiante.
Ramón sente o peso da dor do filho, enquanto Vênus tenta acalmá-lo, lembrando que a recuperação será lenta e exigirá paciência.
No capítulo do dia 18, a trama dá um salto de dois meses. Durante esse tempo, Tom permanece no hospital e dedica-se à reabilitação. Ele recupera a capacidade de falar, embora ainda tenha dificuldades para andar devido às sequelas no lado direito do corpo. Ao voltar para casa, em uma cadeira de rodas, o protagonista é recebido com uma festa surpresa.
O bonitão agradece a todos pelo apoio, destacando o amor da família e dos amigos, especialmente Vênus e Maya (Sabrina Petraglia). Com o tempo, ele consegue se livrar da cadeira de rodas, mas não se recupera completamente, dependendo de muletas para andar.
Veja também | Confusa entre dois amores, Lupita toma decisão e pega avião de volta para a Guatemala