Confira o que acontece no capítulo de Garota do Momento em 6 de dezembro. A novela de Alessandra Poggi é exibida às 18h25 na Globo. A seguir, o resumo:
Basílio não cai na armadilha de Lígia: “Como assim quanto eu recebi, dona Lígia? Tá de porre? A única coisa que levei daquele jantar foi uma tremenda surra, com direito a uma noite no hospital. Tô moído ainda!”.
Irritada, Lígia abandona o jogo de sedução e o acusa diretamente: “Meu filho não é mau-caráter! Você provocou ele de propósito e arrumou um jeito de apanhar de outra pessoa pra jogar a culpa nele! Tudo pra separar o Beto da Beatriz!”.
O patife se faz de ofendido e vai embora, enquanto Beatriz, que ouviu tudo escondida, aparece indignada. “Vocês deveriam se envergonhar!”, fala a mocinha, que corre atrás do amigo da onça para pedir desculpas por ter duvidado de sua palavra.
“Pagou, uma vírgula! Essa dona Maristela me usou, isso sim! Fui feito de bobo por uma grã-fina, seduzido por outra e ainda apanhei pra burro!”, lamente o patife. “Me perdoa por te envolver nessa confusão? Achei que não precisava de você no Rio pra me proteger, mas afinal de contas parece que preciso, sim”, fala Beatriz.
Iolanda expulsa Ulisses de sua casa. Beatriz confronta Beto: “Você espancou o meu melhor amigo e, em vez de assumir seu erro, fica envolvendo a Glorinha e a sua mãe num plano sem pé nem cabeça pra provar uma inocência que não existe!”.
Zélia furta um comprimido de Clarice e coloca na bebida de Orlando. Glorinha pede perdão a Beatriz. Teresa descobre que Jacira a estava enganando sobre sua saúde. Basílio conta a Maristela sobre o plano de Lígia.
Maristela convence Juliano a contratar Basílio como motorista da Perfumaria Carioca. Orlando sente fortes dores de cabeça após tomar o remédio, e Zélia tenta descobrir por que Maristela medica Clarice. Beatriz descobre que Clarice tem documentos falsos.