Heloísa vê Sérgio saindo com Vidinha para a palestra na escola e se irrita por ele não permitir que ela vá junto. Marcos pede que um funcionário do hotel entregue um presente para Raquel. Salete vai sozinha até a escola, com o espírito de Fernanda protegendo-a pelo caminho. Dóris fica radiante ao saber que seus avós foram embora. Carlão chega ao Retiro dos Artistas para buscar os pais. No estacionamento do prédio, Heloísa acelera o carro para cima de Vidinha.
Vidinha salta antes de ser atingida, mas torce o pé. Lorena fica ensandecida ao ver a cena e cobre Heloísa de sopapos, chamando-a de assassina. Sérgio chega, repudia a atitude da mulher e ajuda Vidinha. Carlão tenta convencer Flora e Leopoldo a voltarem para casa, mas eles se recusam. Raquel recebe o presente de Marcos com desprezo. Téo vai buscar Salete no colégio. Heloísa e Sérgio discutem e ela acaba revelando que fez uma laqueadura para não ter que dividi-lo com ninguém: “Não queria ninguém dividindo o seu amor”.
Sérgio fica atordoado e põe fim ao casamento. Heloísa impede que ele faça as malas. Sérgio não vê problema e sai com a roupa do corpo. Heloísa corre até ele e garante que vai se matar: “Se você sair desse apartamento, eu me jogo pela janela lá embaixo aos seus pés”. Sérgio não dá ouvidos. Heloísa corre até a janela disposta a fazer o que prometeu. A faxineira age rápido e a puxa para dentro.
Durante um almoço num restaurante, Salete emociona Téo ao dizer que gostaria que ele fosse seu pai. Laura chega e junta-se a eles à mesa. Luciana vê Tereza fazendo uma massagem em César, e se retira da sala desculpando-se por ter incomodado os dois. Helena passa o maior sermão em Heloísa. No meio da discussão, Heloísa fala mal de Lucas: “Ele é um verdadeiro filho da p*ta”.
Helena dá uma bofetada na cara de Heloísa: “Se você abrir a boca novamente, vai apanhar tanto que não vai precisar se jogar da janela pra morrer”. Vidinha fica radiante ao receber flores e um cartão de Sérgio. Raquel, muito feliz, decora a sala para receber Fred para o jantar. Marcos aborda Yvone na garagem e entra no elevador junto com ela: “Achou que eu não ia aparecer pra cumprimentar a aniversariante?”.