Helena alerta Raquel para tomar cuidado com a amizade que tem com Fred, pois o garoto está apaixonado por ela. “Só quero que você fique atenta a isso, para que as insinuações que seu marido fez não tenham um fundo de verdade”, conclui Helena. Paulinha se recusa a ficar em casa para cuidar do pai, que ainda está adoentado por causa do atropelamento. Helena e César combinam um encontro.
Em uma conversa franca com Dóris, Carlão diz algo que ela não sabia: seus avós pagaram sua festa de aniversário de 18 anos. Ele explica ainda as razões de ter pedido para Irene fazer um aborto, pontuando que não tinha onde cair morto naquela época. Dóris insiste que o melhor é que os avós vivam em um asilo, mas Carlão retruca que isso está fora de cogitação.
Téo tenta marcar um encontro com Helena para falar de “um assunto muito sério”, mas ela não dá certeza. Marcos avista Fred chegando com os pais ao Nick Bar. Fred fica nervoso, deixando um copo cair e se espatifar, quando vê Raquel entrando para encontrar o marido. Em um quarto de hotel, Helena e César olham as fotos antigas e relembram os velhos tempos juntos.
Heloísa choca Hilda ao dizer que é capaz até de matar por amor. Raquel faz uma proposta ao marido: não o denuncia desde que ele desapareça de sua vida. Marcos ri e ameaça explanar o suposto caso da esposa com Fred ali mesmo. “Vamos oficializar esse romance”, diz ele, querendo ir até a mesa dos pais do garoto.