Apavorado, Marcos promete que nunca mais vai à escola e deixará Fred em paz, desde que Raquel deixe o emprego no final do ano. Raquel ri da cara do marido e afirma que não vai abandonar o que lhe dá felicidade por alguém que só a maltrata. Cláudio quer ter certeza de que Gracinha está grávida, mas ela garante: se estiver, vai sumir e criar seu filho sozinha. Sozinho, Cláudio chora, arrasado.
Feliz da vida, Edwiges confessa para a mãe que já está preparada para ter sua primeira vez com Cláudio. Lorena recebe os amigos para um jantar em sua casa. Marcos joga um travesseiro na arma, que dispara acima de sua cabeça. Raquel atira mais uma vez e a bala passa ainda mais perto de Marcos, estilhaçando o espelho. Ele parte para cima dela, que bate nele com um vaso e sai correndo para a rua, junto com Yvone.
Com a testa sangrando, Marcos sorri para os vizinhos que saíram para ver o que estava acontecendo e brinca que a mulher é ciumenta. No carro, Raquel chora convulsivamente, sendo amparada por Yvone. Marcos guarda o revólver com as impressões digitais de Raquel. Yvone liga para Fred, pedindo que ele vá ao encontro de Raquel. Téo pede que Luciana convença Helena a se juntar aos convidados. Helena dá um sorriso ao saber que César está na confraternização e promete ir. Marcos dirige pelas ruas procurando pela mulher. Raquel avisa a Fred para tomar todo o cuidado com Marcos.
Sérgio rejeita um jantar a dois com Heloísa, preferindo ir à casa de Lorena. Heloísa desabafa com Helena e diz que nunca gostou de crianças. Cláudio chora por saber que Edwiges não vai perdoá-lo ao saber da gravidez de Gracinha. Heloisa muda de cor ao ouvir que Sérgio está no quarto de Vidinha, mas Lorena deixa claro que a filha não está em casa. Sérgio conversa com Jairo e Lucas sobre seu desejo de ter um filho, o que deixa Heloisa, que observa escondida, com lágrimas nos olhos.
Marcos liga e Raquel manda que ele saia de sua casa, senão ela dará queixa na delegacia. Ele ameaça-a com um processo por tentativa de assassinato e por estar envolvida com um aluno, que o agrediu com um canivete. Heloisa registra o beijo no rosto trocado por Sérgio e Vidinha. Helena garante a César que já sonhou anunciar a relação deles para todos, e ele concorda que os dois deveriam tirar a limpo o que aconteceu com eles. Salete grita com a visão do anjo.