Dr. Barros de Andrade sofre um infarto, o que deixa Laura arrasada. Santana pede desculpas aos alunos pelo vexame na aula anterior. Rodrigo marca uma reunião da peça em sua casa. Paulinha provoca Clara, anunciando que será montada na escola a primeira versão gay de Romeu e Julieta. Clara atira um copo de suco na cara de Paulinha. As duas começam a brigar e caem na piscina.
Fred cai na piscina para conter a briga. Rosinha ordena que Paulinha e Clara parem com a confusão, senão serão suspensas. Helena condena o preconceito de Paulinha, avisa que não vai tolerar mais brigas e faz com que as duas apertem as mãos. Na saída, as duas se ameaçam aos cochichos. Lorena aconselha Dóris e Vidinha a pararem de provocar Heloísa.
Antes de morrer, Dr. Barros de Andrade pede a Onofre que Laura seja a sua sucessora como chefe da equipe. Hilda faz Leandro jurar que não vai comentar com Sérgio que Heloisa fez laqueadura. Sérgio se irrita ao ver Heloísa cercada de revistas sobre bebês. Tereza ouve Luciana confessar para a mãe que ainda pensa em Diogo. Estela avisa a Alzira que está quase tudo certo para a compra da chácara.
Alzira tranquiliza Padre Pedro, afirmando que eles não vão precisar sair da chácara. Raquel descobre que Marcos levou o revólver. O telefone toca e ela ouve a mesma música que a aterroriza. Cláudio e Edwiges namoram à beira da piscina da escola. Téo chega para jantar com Helena. Edwiges convida Cláudio para entrar em seu quarto e avisa que chegou a hora de ser dele, pois tem certeza de seu amor.
VEJA: Resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas