Virgílio volta a assediar Tônia e pergunta se ela não quer ser a primeira-dama de Pontal. Breno se recusa a renunciar. Ao saber do comportamento de Isaura, Clarita insiste que Ruth volte com ela para o Rio de Janeiro. Ruth se nega, justificando que Marcos não lhe quer lá. Virgílio pede que Andréa dê um pulo na corretora para arrastar asa para Marcos.
Tonho encontra Ruth com suas roupas simples e briga com Isaura. Andréa surpreende Marcos com um beijo. Sampaio vê a cena. Marcos se afasta. Andréa afirma que nunca esqueceu o ex-noivo e minimiza seu romance Wanderlei. Marcos não dá esperanças a Andréa, preferindo ser seu amigo. Sampaio dá sermão e Andréa admite que ainda ama Marcos.
Virgílio delira, sonhando que é prefeito, ovacionado pelo povo, com Tônia como primeira-dama. Ainda em transe, Virgílio agarra Clarita e sente fortes dores de cabeça. Sampaio não tem nenhum pudor de confessar seu amor por Arlete para César.
Ao ver Ruth com roupas simples, Floriano enfrenta Isaura, dá fim nas roupas da filha e pega um vestido de Raquel para ela vestir. Tonho obriga Ruth a destruir sua mulher de areia na frente dos pescadores, pois assim ninguém suspeitará que ela não é Raquel. Marcos fica enfezado ao encontrar Malu falando mal de Raquel.
Alzira invade a casa de Floriano e solta os cachorros em cima de Ruth/Raquel, tomando as dores de Tonho: “A senhora é uma praga dos infernos!”. Virgílio diz a César que é louco por Tônia. Ruth/Raquel abre a porta e dá de cara com Wanderlei, que pede para fazer as pazes. “Não vou perder tempo com um cafajeste como você”, detona ela, mandando o canalha embora.
VEJA: Marcos descobre que Ruth está se passando por Raquel e surpreende com atitude