Ao chegar em casa, Marcos cobra uma explicação, chamando-a de aventureira e cretina. Enfurecido, Marcos dá uma safanão em Ruth/Raquel, que cai no sofá e jura que o acidente lhe fez mudar de comportamento. Vera diz a Breno que teme que Virgílio descubra seu passado.
Wanderlei fica fora de si quando César avisa que o acordo da fazenda está desfeito, já que Marcos e Raquel não se divorciaram. A data do ensaio nu de Malu é marcada. Marcos autoriza César a entrar com o processo de divórcio litigioso.
Ruth visita Tonho no sanatório e acaba esquecendo a echarpe. Andréa provoca Ruth/Raquel: “Caiçara nojenta fedendo a camarão”. Ruth/Raquel esbofeteia Andréa e responde à altura. No meio da discussão, Ruth/Raquel acaba saindo do personagem e Marcos estranha: “Peraí! Você nunca limpou camarão”.
E nos capítulos seguintes…
Um motorista de táxi entrega a echarpe a Virgílio, que descobre que Ruth/Raquel esteve no sanatório. César pondera que Ruth/Raquel só pode ter ido tirar sarro da cara de Tonho. Virgílio suspeita que Ruth esteja se passando pela irmã. César acha a hipótese estapafúrdia. Virgílio vai ao sanatório e fica ainda mais intrigado ao saber por um enfermeiro que a visita de Ruth/Raquel deixou Tonho mais calmo. Tonho cita as pessoas que já o visitaram, mas omite Ruth/Raquel. Virgílio, então, tem certeza que Raquel está morta e Ruth é uma impostora. César não acredita nessa teoria.
Ruth/Raquel diz que desistiu do divórcio porque ama Marcos. Irritado, Marcos retruca: “Você não presta”. Virgílio fala de suas suspeitas para Andréa. “Se ela não é a Raquel, então não existe filho nenhum”, conclui Andréa. Marcos não entende a mudança de Ruth/Raquel e questiona o que ela pretende. Ruth/Raquel tenta responder com um beijo, mas Marcos sai batendo a porta. Tito surpreende Floriano com uma boa notícia: encontraram o barco dele que estava no fundo do mar. Tito mostra que havia um colar igual aos de Donato preso no casco do barco.