Virgílio fala de suas suspeitas sobre Ruth para Andréa. “Se ela não é a Raquel, então não existe filho nenhum”, conclui Andréa. Para espanto de Marcos, Ruth dá outra escorregada ao dizer que jogava cartas com os pescadores. Tônia insiste para trabalhar no restaurante de Vitor. Marcos não entende a mudança de “Raquel” e questiona o que ela pretende.
Ruth tenta responder com um beijo, mas Marcos sai batendo a porta. Wanderlei continua a espumar de ódio por não ter a escritura da fazenda. Tito surpreende Floriano com uma boa notícia: encontraram o barco dele que estava no fundo do mar. Tito mostra que havia um colar igual aos de Donato preso no casco da embarcação.
Os pescadores cercam Donato e exigem saber quem o ajudou a afundar o barco. Alzira se veste como Ruth para agradar Tonho, que acaba beijando-a. A polícia chega quando os pescadores estão afogando Donato. Alaor beija Malu à força. Malu resiste, mas acaba cedendo.
E no capítulo seguinte…
Alaor assegura que isso nunca mais se repetirá. Marcos fica surpreso quando Clarita lhe conta que vai se separar de Virgílio. Dr. Munhoz pede Tônia em casamento. Ruth evita ir ao médico, o que fortalece as suspeitas de Virgílio. Marcos convida Malu e Alaor para o aniversário de Virgílio. Ruth conta a Clarita sobre seu passado com César. Ruth visita Tonho e o aconselha a fingir que perdeu a memória, pois assim evita que Donato e César armem outra vez para interná-lo. Tonho vibra ao receber alta.
Malu acaba com festa de Virgílio
No dia de seu aniversário, Virgílio (Raul Cortez) recebe um verdadeiro presente de grego de Malu (Vivianne Pasmanter) em Mulheres de Areia. O vilão fica sem saber onde esconder a cara quando todos os convidados de sua festa veem a filha pelada em uma revista masculina. Cena vai ao ar na quinta (26).
Malu, que não perde a chance de atazanar o pai, quer puni-lo dessa vez por sua falta de palavra. Virgílio prometeu que passaria a fazenda para o nome da rebelde após o casamento com Alaor (Humberto Martins), mas não cumpriu o combinado.
Ao exigir que o trato fosse mantido, a maluquinha ganhou apenas um tapa na cara. Malu, então, resolve se vingar: posa para um ensaio nu e escolhe a dedo o momento de envergonhar o “nazista”. “Ele vai tomar um susto. Quem tiver do lado que se cuide, porque vai sobrar pra todo mundo”, imagina a espevitada.
Com a casa cheia de amigos, Virgílio é surpreendido por um telegrama falado, com três moças cantando parabéns e distribuindo a publicação para os convidados. Ele se diverte inicialmente, mas logo se dá conta que o presente trata-se de mais uma presepada da caçula. “Que lindo corpo tem a Malu! Eu nunca imaginei… Você não acha, Virgílio?”, diz Juju (Nicette Bruno), com sua peculiar falta de noção.
O empresário corre para o escritório e de lá não sai até o fim da festa. Marcos (Guilherme Fontes) tenta acalmar o pai, mas ele parece estar ferido de morte. “De hoje em diante, serei obrigado a proibir a entrada dessa menina nessa casa. Não quero nem que ela se diga filha minha”, afirma o ricaço, que chega a oferecer dinheiro para a ovelha negra da família sumir da sua vida.
Quem também fica uma fera é Alaor. O peão não gosta nem um pouco de ver a esposa estampada na capa da revista e dispara que agora ela foi longe demais. Para tentar remediar a situação, Malu recruta seus amigos para recolherem todos os exemplares das bancas.