Tonho promete ir ao Rio para matar Raquel. César visita Zé Luiz no hospital e ele o manda embora. Rodrigo mostra a Donato a foto dele com o pai de Tonho em cima das pedras. Donato se anima ao saber que o crime está quase prescrevendo, porém o delegado garante que o levará a julgamento antes disso.
Donato oferece dinheiro ao carcereiro para deixá-lo fugir. Marcos e Ruth chegam ao Rio de Janeiro. Ruth diz que está com um pressentimento que vai perder o marido. Marcos volta ao aeroporto para buscar as malas que esqueceu. Ruth chega à mansão e vê Raquel pela primeira vez após o acidente. Emocionada, Ruth abraça a irmã. Raquel deixa claro que voltou para assumir seu lugar como mulher de Marcos.
Marcos chega e encontra Raquel na sala e, pensando que é Ruth, a beija. Marcos se choca ao ver que é a megera. Ruth diz a Marcos que acabou o relacionamento deles e ele reluta. Clarita tenta acalmar Marcos, que se declara para Ruth e não aceita perdê-la. Marcos sai para encontrar o advogado e Raquel afirma que não pretende se separar.
Tonho entra na mansão e pede pra falar com Raquel. Virgílio o recebe e apoia ele matar Raquel. Clarita tenta aconselhar Ruth a não desistir de casamento. Raquel diz a Ruth que o melhor é que ela volte logo para Pontal.