Interrogado pelo delegado, Donato afirma que é inocente e diz que alguém armou para incriminá-lo. Da Lua e Glorinha chegam à Pontal d’Areia. “Vou enganar os bobos na casca do ovo”, diz Tonho, antes de fingir que caiu na praça e bateu a cabeça. Glorinha corre para socorrer o irmão. Tonho finge que não reconhece ninguém. “Esse homem barbudo quem é?”, pergunta Tonho, ao ver Donato.
Virgílio observa Ruth tentando fumar. A mansão está cheia de convidados para o aniversário de Virgílio. Começa um telegrama falado. A revista com Malu pelada é distribuída para todos. Virgílio, envergonhado, não sabe onde meter a cara.
No capítulo seguinte…
Marcos e César tentam acalmar Virgílio, que chora de desgosto e não tem mais coragem de encarar os amigos. Alaor fica irado. Malu tem a ideia de convocar seus amigos para recolher a revista de todas as bancas da cidade.
Malu diz a Alaor que vai contratar uma empregada com o dinheiro que ganhou no ensaio. Marcos elogia o comportamento de “Raquel” na festa. Virgílio chama Malu e faz uma proposta: “Quando você quer pra esquecer que é minha filha?”. Por não concordar com isso, Marcos acaba discutindo com Virgílio.