Alaor se declara a Malu: “Eu tô apaixonado por você”. Malu se irrita. Sampaio chama a atenção de Andréa por desconfiar que Virgílio esteja usando-a para suas armações. Tonho beija Alzira, imaginando-a como Ruth. Marcos trata Ruth/Raquel com hostilidade no café da manhã. Tônia garante que Virgílio é um cafajeste, mas Vitor não acredita. Orgulhoso, Alaor leva Malu embora da mansão, rejeitando qualquer coisa de Virgílio.
Clarita pede para Marcos ser mais gentil com Ruth/Raquel. Marcos pede desculpas a Ruth/Raquel, que fica tocada. Marcos rebate que está preocupado apenas com a saúde do filho. Ruth muda de cor ao saber da gravidez e levanta-se para ir embora. Marcos impede: “Para de fazer teatrinho”. Virgílio manda uma carta para Breno como se fosse um morador de Pontal, ameaçando-o de morte caso não renuncie ao cargo de prefeito.
Ruth insiste em ir embora, mas Clarita chega a tempo e não a deixa sair do quarto. Com a mente fervilhando, Ruth explode e grita que não é Raquel: “Eu amo o Marcos. Essa mentira tava me sufocando, me queimando por dentro…”. Clarita entende as razões de Ruth, que pede ajuda para contar a verdade a Marcos. Clarita, porém, acha melhor seguir com a farsa.
Malu e Alaor alugam um pequeno apartamento. César parte para cima de Tonho, que questiona se ele já desmanchou o noivado com Arlete. Malu chega e defende Tonho: “Coisa muita feia bancar o valentão com uma pessoa indefesa”. César pede para Arlete manter distância de Tonho. Alaor consegue um emprego num cartório. “Quando passarem por dificuldade, não contem comigo”, avisa Virgílio. Alaor manda o dinheiro do sogro pro quinto dos infernos.
VEJA: Marcos descobre que Ruth se passa por Raquel e toma atitude surpreendente