Confira o que acontece no capítulo de No Rancho Fundo em 30 de outubro. Nesta quarta, a novela de Mário Teixeira começa mais cedo, às 18h05 na Globo. A seguir, o resumo:

Elias revela a Artur que é filho de Ariosto. Esperança confessa a Fé que a morte de Primo Cícero é sua culpa, mas Blandina interrompe a conversa das irmãs. Quintilha arma uma confusão no velório, fazendo uma cena de “viúva sofrida”.
“Abram esse caixão! Eu e Primo Cícero nos amamos! Ninguém pode me negar esse direito. Como viúva, eu exijo!”, grita ela.
“Viúva, lá! Tu era só uma interesseira atrás de dinheiro!”, retruca Caridade. Quintilha, então, começa a tentar abrir o caixão. As filhas de Primo Cícero partem para cima dela para impedir, e, na confusão, o caixão cai no chão e se abre, mostrando estar vazio.
“Painho! Cadê meu painho?!”, questiona Esperança, incrédula. Fé acha que se trata de mais uma “ressurreição” do pai e comemora: “É um milagre! A quarta ressurreição aconteceu! Obrigada, meu Deus!”.
Padre Zezo exige uma explicação dos Leonel sobre a morte de Primo Cícero. Xaviera e Aldenor conseguem desbloquear Romera, que entrega todos os crimes de Sabá Bodó e Nivalda. Primo Cícero se apresenta à família e explica o que lhe aconteceu desde o sequestro até a falsa morte.
“O pai de vocês sofreu um atentado. Eu fui atingindo por um balaço! Fui salvo pela mãe de vocês. O relicário de Militana protegeu meu peito da bala.”
Primo Cícero
“Um tiro, meu pai? Alguém lhe deu um tiro?”, reage Esperança intrigada e culpada pela participação no sequestro.
Cira dá para Fé um pen drive e pede que a amiga o entregue a Zefa Leonel. Floro Borromeu e Guarda Marconi prendem Jordão Nicácio. Zefa Leonel e Quinota descobrem os mandantes do crime contra Primo Cícero. Zefa Leonel procura Ariosto.