Confira o que acontece no capítulo de Renascer em 22 de maio. A novela de Bruno Luperi é exibida às 19h40 na Globo. A seguir, o resumo:
Dona Patroa orienta Joana a se encontrar com Egídio e levar Tião. Inácia tem um mau pressentimento quando não encontra Teca em casa.
José Inocêncio revela a Pastor Lívio a vontade de ter a carta que a mulher de Rachid, Marianinha, escreveu para Maria Santa. Teca ameaça fugir se Mariana não deixá-la ficar na casa de Morena.
Neno e Pitoco levam Du ao encontro de Buba. Buba conversa com Augusto e diz que Teca tem o direito de saber que Du está vivo.
Joana conta a Tião que Egídio quer dormir com ela em troca do dinheiro: “Uma veizinha só”. Rachid confidencia a Sandra que tem intenção de se casar com Dona Patroa.
José Inocêncio sonda com Bento se é possível tirar João Pedro de seu testamento. Teca tem uma visão do dia em que Belarmino foi assassinado.
Joana conta tudo
Em Renascer, a presença de Egídio (Vladimir Brichta) na vida de Tião Galinha (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho) não se mostrou a sorte como imaginavam, mas sim uma maldição.
Agora, o catador de caranguejo irá descobrir da proposta indecente que a esposa recebeu do patrão deles. O valor é de R$ 200 mil, mas o trabalho não é nada do que Tião imagina.
“Mas isso é muito dinheiro, Joana. Nós consegue comprar alguma coisinha para nós”, argumentará ele, sem saber de toda a verdade. “Um pedaço de chão nosso. Já pensou numa coisa dessas?”
Será neste momento que ele será confrontado pela verdade.
“Ele vai dar R$ 200 mil na tua mão, Tião, se você permitir que eu me deite com ele. Uma veizinha só!”
Joana
O marido fica boquiaberto. “Dona Patroa diz que se eu não fizer não vai ter jeito”, diz a roceira.
“Ô, Tião… se avexe, não, homem… que é pro nosso bem… pro bem dos nosso meninos…”, conclui Joana.