Confira o que acontece no capítulo de Renascer em 17 de julho. A novela de Bruno Luperi é exibida às 21h20 na Globo. A seguir, o resumo:
Todos ficam abismados com a presença de José Inocêncio na cerimônia. Pastor Lívio convida o fazendeiro e a esposa para se aproximarem, despertando o desconforto e ciúme de Sandra.
Inocêncio se recorda do seu casamento com Maria Santa celebrado também no casarão de Jacutinga. Sandra e João se beijam, enquanto Mariana tenta esconder o choro, afinal, ainda guarda sentimentos pelo enteado.
Depois de os padrinhos e madrinhas abraçarem os dois, o noivo ficará diante do seu pai. Emocionado, o rapaz espera um abraço, mas recebe apenas um frio aperto de mão.
“Tô aqui em respeito à memória de sua mãe, João Pedro. Aceito, mas não concordo. Mas desejo que você seja feliz em sua vida, como fui feliz na minha.”
José Inocêncio
Em seguida, Mariana deseja felicidades a João Pedro. Egídio e José Inocêncio brindam a derrota que ambos sentiram com o casamento dos filhos.
Mariana se embriaga e acaba criando um embate com Sandra na festa de casamento. José Inocêncio enxerga Maria Santa no rosto de Mariana e a tira para dançar.
José Inocêncio deixa Mariana furiosa ao chamá-la de Maria Santa. Norberto nomeia Eliana como herdeira de Jacutinga. Dona Patroa sente a partida de Sandra.
Inocêncio avisa a Bento que a proposta que fez a Eliana só será válida se a ex-nora for embora. José Inocêncio pensa em usar Dona Patroa em sua briga contra Egídio.
E no capítulo seguinte
José Inocêncio diz a Bento que eles oferecerão consultoria jurídica a Dona Patroa para auxiliá-la no divórcio. Lu comenta com Morena que sua família tem posses.
Inácia teme pelo que Mariana seja capaz de fazer contra José Inocêncio. Dona Patroa agradece a Rachid por ter levado Sandra ao altar.
João Pedro afirma a Sandra que, se José Inocêncio não aceitar seu filho, ele não irá mais considerá-lo como seu pai.
Eliana incentiva Dona Patroa a ficar com Rachid. José Inocêncio pede desculpas ao Pastor Lívio. Augusto e Buba contam a Teca que Du está vivo.