Dirceu observa Petra dormindo e tenta tocá-la. Ao ouvir um barulho, ele acha melhor sair dali antes de ser flagrado. Antônio manda seus peões seguirem Aline e sua família. Angelina avisa da chegada de Dirceu, e Antônio resmunga que o cunhado é mais um inútil para ele sustentar.

Marino lamenta com Lucinda que eles não vão poder ter viagem de lua de mel porque ele está cheio de trabalho. Petra conta a Marta que viu pela primeira vez, em sonho, o rosto do homem que a assediava, mas teme que sua mente esteja inventando tais imagens. Lucinda ameaça Andrade com nova medida protetiva. Graça fica constrangida com a aproximação de Dirceu.
“Precisava dizer o quanto você está linda. Linda como quando era uma menina… Você gostaria de sair comigo?”, pergunta o pervertido, segurando o braço da dona da butique. Jonatas chega e ordena que Dirceu solte Graça.
Jonatas pede Graça em namoro. Marino constata que Sidney não foi morto na mata, só desovaram o corpo lá. Petra visita Aline e ambas são surpreendidas por um bilhete ameaçador atirado com uma pedra na janela. Flor avisa a Jussara que tem um homem as seguindo. Marino diz a Caio e a Aline que não há provas contra Antônio. Rodrigo se oferece para abrigar Aline no convento de sua irmã. Petra é hostil com Dirceu, se desvencilha do abraço e sai correndo.
E no capítulo seguinte…
Dirceu se preocupa com a reação de Petra. Aline decide sair de Nova Primavera para se proteger de Antônio. Gladys e Tadeu assinam o divórcio. Petra diz a Luigi que foi Dirceu quem abusou dela na infância. Petra confronta Dirceu. Gladys manda Tadeu sair de casa.
Antônio pede ao capanga que descubra o esconderijo de Aline. Natercinho pede a Tadeu para contracenar com Anely no filme, em troca da permissão para as filmagens nas terras de seu pai. Petra fica com medo quando Dirceu entra em seu carro pedindo uma carona.