Caio garante a Antônio que provará que o pai mandou matar Aline. Antônio passa mal e Luigi o acode. Irene avalia terminar caso com Vinícius. O geólogo diz que continua apaixonado, e que o sentimento é mais forte do que ele. Antônio fala que não pode ser envolvido no atentado contra Aline e ameaça jogar a culpa em Ramiro
Ramiro assegura a Antônio que o matador contratado não sabe que o patrão foi o mandante do crime. Caio não consegue engolir que Agatha queira se casar de novo com seu pai. Gentil avisa a Jonatas que deseja vingá-lo, embora o filho não deseje isso. Aline diz a Caio que talvez Jonatas não possa mais andar. Anely conta a Luigi sobre sua suspeita de que Hélio possa ser filho de Agatha.
Antônio se surpreende com a agressividade de Agatha, que o acusa de assassino e adverte: “Reze pro Jonatas se recuperar, porque disso pode depender a sua vida!”. Marta consente que Petra volte para casa. Andrade convence Gladys a montar o curso noturno. Emmy abre armário de Anely e vê as roupas da Rainha Delícia.
Kelvin insiste que Ramiro precisa fazer terapia e o clima fica quente entre os dois. Aline diz a Gentil que quer ajudar Jonatas a tocar a plantação das terras dele. Gentil dá uma arma para Aline se defender na guerra declarada contra Antônio. Caio chega nesse exato instante e se surpreende ao ver a amada com um revólver nas mãos.
Emmy desaba mansão dos La Selva
Emmy (Cláudia Raia) bancou a detetive e descobriu que Irene (Gloria Pires) vem traindo Antônio (Tony Ramos) com Vinícius (Paulo Rocha) em Terra e Paixão. “Descobri o segredinho da Irene”, vibrou ela, fotografando o momento em que os dois entraram em um motel. Os olhos da golpista brilharam com a possibilidade de arrancar muito dinheiro da vilã.
No capítulo desta quinta (2), Emmy conta para Luigi (Rainer Cadete) os detalhes do trunfo que tem em mãos, mas ele aconselha a mãe a deixar isso para lá se não quiser acabar debaixo de sete palmos de terra. Ela, teimosa, ensaia levar o plano adiante ao fazer insinuações sobre “um segredinho” na cara de Irene.
Emmy sente o perigo e recua, mentindo que se referia à segredinhos de beleza. Porém, Irene segue falando muito sério e a intimida: “Eu não quero ser obrigada a contar tudo que sei sobre o Luigi ao Antônio. O seu filho é que é cheio de segredos e, se eu revelar, vai ser o fim para ele! Então, fica esperta comigo!”.
Acovardada, a golpista profissional decide entregar as imagens a Agatha (Eliane Giardini), de quem é amiga dos tempos de cadeia: “Eu estou sabendo que você está em guerra com a chata da Irene. E o que eu tenho pra te oferecer é a cartada final pra vencê-la. Quer ver?”.
Com isso, a mãe de Caio (Cauã Reymond) trata de arquitetar a derrocada da arquirrival e leva Antônio até o motel para flagrar a traição da esposa. O fazendeiro vira bicho ao invadir o quarto e pegar os amantes na cama. “Desgraçados! Eu vou matar vocês!”, berra o corno.