Antônio orienta Ramiro a sequestrar Aline sem que ninguém perceba. Caio sugere a Lucinda que a cooperativa invista em novas tecnologias. Jussara oferece apoio a Gentil. Ramiro consegue pegar as chaves com o jardineiro depois de amarrá-lo.
Jurecê tem uma visão de Aline sendo capturada. Yandara não aceita reatar o relacionamento com Franco. Ramiro sequestra Aline e Teresinha, arrastando-as para uma tapera no meio do matagal de uma das fazendas de Antônio.
Caio fica desesperado ao saber que Aline sumiu: “Se meu pai fizer alguma coisa com a minha mulher e com meus filhos, não respondo pelos meus atos”. Aline pergunta a Antônio o que ele fará contra ela e seus bebês. “Vou colocar os gêmeos para a adoção”, responde o crápula.
Como termina o sequestro
Em Terra e Paixão, enquanto Aline (Barbara Reis) e Teresinha (Laura Prado) passam o maior sufoco no cativeiro, Kelvin (Diego Martins) quebra Ramiro (Amaury Lorenzo) com um ultimato, deixando bem claro que não vai perdoá-lo dessa vez. O brutamontes, então, decide bancar o herói para salvar a grávida, mas toma uma surra de criar bicho antes de concluir o resgate.
Antônio (Tony Ramos) não perdoa a traição e manda seus capachos moerem o infeliz. “Vocês vão descer ripa nessa besta. Surrem ele, até esse vira-lata aprender a nunca mais me ameaçar!”, ordena o fazendeiro. Ele é deixado quase morto no meio da estrada. Já a professora e a freira são levadas de volta para o buraco que estavam antes.
Após ser encontrado por Kelvin, Ramiro se recupera no hospital e entrega a localização da tapera para Caio (Cauã Reymond), que corre para lá junto com a polícia. Quando chegam, eles precisam enfrentar uma rajada de balas disparadas pelos peões. Caio teme pela vida de Aline, mas tudo termina bem. Nas cenas seguintes, Marino (Leandro Lima) faz questão de conduzir Antônio algemado até a delegacia. O crápula fica bufando de ódio com tal humilhação.