
Carlos Alberto de Nóbrega desabafou suas preocupações sobre o atual momento e o futuro do SBT. Ele também lamentou a saída de Eliana da casa, após uma trajetória de 15 anos.
Com Silvio Santos afastado dos estúdios, o canal está apostando suas fichas na onda dos influenciadores digitais, uma estratégia que, até agora, tem produzido resultados mistos.
“Daniela [Beyruti, presidente do SBT e filha de Silvio Santos] quer a juventude, os influenciadores, e está pagando caro, porque a audiência cai”, afirmou o veterano em entrevista à Folha de S.Paulo.
Nóbrega, que trabalha na frente e atrás das câmeras da televisão há 68 anos, mantém uma postura cautelosa sobre o movimento de levar figuras que são famosas na internet para a TV aberta:
“Cada macaco no seu lugar. A televisão está precisando de caras novas, mas uma coisa é você estar na sua casa, dançando, brincando, dizendo ‘eu uso esse produto’. Outra coisa é segurar duas horas de programa.”
Ao mesmo tempo, o apresentador do humorístico A Praça é Nossa não deixa de reconhecer os méritos de alguns conteúdos da nova programação, como o Sabadou com Virginia Fonseca. Ele acredita que a atração tem potencial para deslanchar.
“Daniela tem que pegar essa Virginia e botar a cara para bater. Se está dando três pontos de audiência, depois vai dar cinco ou seis”, apostou.
Carlos Alberto falou ainda sobre a saída de Eliana, um dos pilares da audiência dominical do SBT. Pelas palavras dele, a apresentadora pediu para sair após levar uma rasteira nos bastidores.
“Ela saiu por motivos sobre os quais tinha razão. Eu faria a mesma coisa. Sempre falei para o Silvio que por dinheiro eu não sairia do SBT, mas se pisassem no meu pé, sim.”
Segundo o comunicador, Eliana ainda não tem futuro certo na TV. “Eliana não vai para a Globo ainda, isso eu garanto. Somos amigos. Ela está estudando as possibilidades. Para a Record é que não vai. Nem para a Band”, afirmou.
No entanto, de acordo com informações extraoficiais, a Globo só está aguardando o fim do contrato da loira com o SBT para anunciá-la como nova estrela da casa. O último programa dela vai ao ar no próximo dia 30.
Por fim, Nóbrega conta que não encontra Silvio Santos há pelo menos três anos. Aos 93 anos, o apresentador e dono do SBT vive longe da televisão desde a pandemia de Covid-19.
“Meu carro ficava ao lado do dele no SBT. Era o meu, o dele e o da Hebe, que nunca ia. Quando chego e vejo aquela vaga vazia, me bate uma saudade.”
Veja também | Resumo dos capítulos de Renascer