Longe das novelas desde “A Regra do Jogo” (2015), Carolina Dieckmann voltará ao gênero na próxima trama das 21h, “O Sétimo Guardião“. Na história, que substituirá “Segundo Sol” em novembro, a atriz viverá a sensual Afrodite, uma mãe de família humilde e dedicada aos filhos. Na correria dos afazeres domésticos, ela ainda precisa driblar o marido Nicolau Chapeiro (Marcelo Serrado), dono de um apetite sexual insaciável, e essa ninfomania promete render momentos divertidos no enredo.
Afrodite e Chapeiro, entre outros filhos, serão pais de uma skatista vivida por Laryssa Ayres – que se destacou em duas temporadas recentes de “Malhação” – e um dançarino que sonha em performar no palco com a cantora Anitta. O garoto é incentivado pelo pai a jogar futebol, mas não tem nenhuma vocação para o gramado.
Aos 39 anos (40, quando a novela estrear), essa será a primeira vez que Carolina interpretará na telinha uma mãe com filhos adolescentes ou quase adultos. A atriz, no entanto, já é escolada na vida real. Seu filho mais velho, Davi, do relacionamento com o ator Marcos Frota, já tem 19 anos.
A escalação de Carolina Dieckmann para “O Sétimo Guardião” sempre foi uma indefinição. Convidada na época da primeira pré-produção, a atriz acabou declinando após o adiamento da novela (seria a sucessora de “O Outro Lado do Paraíso”, mas precisou ser protelada devido problemas envolvendo sua sinopse). Sem Dieckmann, o diretor Rogério Gomes recorreu à Paolla Oliveira, sua esposa, para encarnar a charmosa personagem, mas a atriz preferiu descansar um pouco mais a imagem. Antes, Marjorie Estiano também esteve nos planos da produção.
Morando há um ano e meio com a família em Miami, nos Estados Unidos, Carolina ficou menos aberta a projetos na televisão. Antes de viajar, ela gravou seu último trabalho na Globo, a minissérie “Treze Dias Longe do Sol“, que estreou na Globo no início deste ano. Agora, em acordo com a emissora, a atriz deve montar um esquema no calendário para conseguir gravar a novela das 21h e, também, ficar perto do filho e do marido a quase 7 mil quilômetros de distância.
Discussão sobre este post