Sucesso conhecido e reconhecido, Chocolate com Pimenta (2003) deve ser a próxima reprise da faixa especial hoje ocupada por O Cravo e a Rosa, com estreia programada para setembro. A informação é da colunista Carla Bittencourt, do site do Notícias da TV.
A história de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) foi escalada em dezembro do ano passado para reverter a queda de audiência no horário vespertino global, que estava sofrendo com a alta da concorrência. Um quadro de fofocas do Balanço Geral, da Record, por vezes roubava a liderança.
O Cravo e a Rosa superou as expectativas e vem marcando altos índices na faixa, o que fez com que a Globo optasse por outra comédia romântica de época do mesmo autor, Walcyr Carrasco. Reexibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2006 e em 2012, “Chocolate com Pimenta” é considerada uma aposta segura para manter o horário em alta.
A novela de 2003 vai funcionar como uma espécie de esquenta para Terra Vermelha, próxima produção das 21h do mesmo autor, com previsão de estreia para o primeiro semestre do próximo ano.
Relembre a história
Chocolate com Pimenta se passa na pequena cidade de Ventura, na década de 1920. A protagonista, Ana Francisca (Mariana Ximenes), é uma jovem caipira ingênua e doce, que se apaixona pelo rapaz mais conquistador da cidade, o galã Danilo (Murilo Benício). O romance dos dois tem duas inimigas: Bárbara (Lília Cabral), a tia do jovem, e a malvada Olga (Priscila Fantin), apaixonada por ele e que lidera a perseguição a Ana Francisca no colégio da cidade, devido aos seus vestidos remendados e penteados antiquados.
A mocinha começa a trabalhar como faxineira na fábrica de chocolates artesanais da cidade e torna-se a melhor amiga do dono da empresa, Ludovico (Ary Fontoura), um homem generoso que se disfarça de operário para investigar a irmã, Jezebel (Elizabeth Savalla), a diretora da fábrica – e responsável por uma série de desvios na administração do negócio.
A virada da trama se dá quando Aninha, grávida de Danilo, é vítima de uma tramoia armada por Olga e Bárbara: é vítima de um banho de tinta verde durante o baile de formatura. Todos na cidade riem da jovem. Humilhada e certa de que o amado foi o responsável pelo episódio para não assumir o filho, Ana Francisca descobre que Ludovico é o dono da fábrica.
Penalizado com o sofrimento da amiga, o milionário pede sua mão em casamento, apenas para dar um nome ao seu filho. Os dois se mudam para a Argentina. Sete anos mais tarde, Ludovico morre e deixa toda sua fortuna para a mulher, que retorna para Ventura, linda e coberta de joias, determinada a se vingar de todos que a humilharam no passado – sobretudo de Danilo.
Discussão sobre este post